Pages

sábado, agosto 02, 2014

Sartori acompanha Eduardo Campos e Marina Silva na capital e na zona sul do RS

Foto: Luiz Chaves

O candidato à presidência da República pela coligação Unidos pelo Brasil, Eduardo Campos (PSB), esteve no Rio Grande do Sul cumprindo diversas agendas de campanha nesta semana.

Acompanhado da candidata a vice-presidente Marina Silva, do candidato ao Senado pela aliança “O Novo Caminho para o Rio Grande”, Beto Albuquerque, do candidato ao governo do Estado José Ivo Sartori, e do vice José Paulo Cairoli, Eduardo Campos participou de atividades em Porto Alegre na quinta-feira (31/07), e na sexta-feira (01/08), a comitiva viajou para a região Sul do Estado do qual cumpriu agendas nas cidades de Pelotas e Rio Grande.

Eduardo Campos defendeu na quinta-feira, 31, o fortalecimento do pacto federativo e o aumento dos repasses aos municípios brasileiros para que possam implementar políticas que tenham efeito direto na vida do cidadão.

O candidato à presidência Eduardo Campos criticou a política de desonerações do governo federal, que afeta fortemente os repasses aos municípios. “No passado, quando tiravam dos municípios a receita, num primeiro momento, a economia crescia e havia, de certa forma, uma compensação. Agora. tiraram e não veio compensação nenhuma. Pelo contrário, veio o mais baixo crescimento da história do Brasil. Nesses quatro anos, o Brasil vai crescer a menor proporção em toda a história da República e os municípios estão pagando a conta mais cara da insatisfação da população”. Lembrou que, nos últimos 20 anos, tanto os governos do PSDB quantos os do PT “tiraram dos municípios a participação no bolo tributário”, conlui.

Com informações do PSB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário