Pages

quarta-feira, agosto 06, 2014

Sensibilização no artesanato local é pauta de encontros em Garibaldi

Foto: Divulgação

A próxima semana contará com atividades que desejam sensibilizar a comunidade para o desenvolvimento do artesanato local, visando qualificar e diversificar sua oferta, com foco no espumante. A agenda ocorre na segunda e terça-feira e é voltada para os artesãos e público geral.

Na segunda-feira, dia 11, uma palestra com as arquitetas Tina e Lui, reunirá os artesãos e os interessados no tema para uma análise sobre o formato de trabalho, as coleções já lançadas pelo Brasil e as propostas para Garibaldi - A Capital do Espumante. O encontro ocorre a partir das 17h, no auditório da Pousada dos Capuchinhos.

Já na terça-feira, dia 12, é uma oficina que reunirá os artesãos locais. Também sob a orientação das arquitetas, a proposta é buscar o desenvolvimento prático das peças que já são elaboradas, incorporando novas técnicas e ideias. O encontro ocorre na sede do Ponto de Cultura “Resgate da Memória”, na rua Buarque de Macedo, 3171 (antigo escritório Rossoni). A participação na atividade deve ser confirmada na Secretaria de Turismo e Cultura pelo fone (54) 3462 8235.

A promoção é da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e do Ponto de Cultura “Resgate da Memória”, da Associação dos Artesãos de Garibaldi.

As palestrantes
Maria Cristina de Azevedo Moura (Tina) é formada em Arquitetura pela UFRGS, Ana Luísa Lo Pumo (Lui) também formada em Arquitetura pela UFRGS, tem pós-graduação em Desenho Industrial pela PUCRS. Atuam na área de arquitetura de interiores residenciais, comerciais e em design, desenvolvendo produtos para indústria moveleira. Obtiveram diversos prêmios de Design, como Prêmio Museu da Casa Brasileira (SP), Salão Design da Movelsul (RS), Prêmio Ibama, entre outros.

Com informações da Prefeitura de Garibaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário