Pages

quarta-feira, agosto 06, 2014

Canela participará de reunião sobre DST em Porto Alegre

Foto: Divulgação

A enfermeira Marta Vaccari Batista e a psicóloga Sílvia Moraes, da Secretaria Municipal da Saúde de Canela, participarão da reunião da COGE- Comissão de Gestão das Ações de DST/Aids, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 08 de agosto, das 9h às 17h, no Hotel Continental em Porto Alegre.

Conforme as profissionais, as tratativas da abertura do Serviço de Atenção Especializada de HIV, Aids e Hepatites Virais em Canela iniciaram há um ano. Essa comissão tem como objetivo realizar ações de combate à epidemia, assim como montagem das linhas de cuidado, já que o Rio Grande do Sul é um dos estados com maior índice da doença, e Canela também registra um grande número de casos.

O serviço já está habilitado no município e deve começar a funcionar em aproximadamente dois meses. O SAE- Hortênsias – Serviço de Atenção Especializada será microrregional e abrangerá Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Linha Nova e Picada Café. Desta forma os pacientes da cidade não precisarão mais se deslocar para Caxias para realizar o tratamento.

Os profissionais de Canela já estão recebendo capacitação em Caxias. Este é o primeiro serviço de média complexidade especializado da região. “ Com o funcionamento deste serviço na região, estaremos contribuindo para diminuição e prevenção de DST/Aids, que atualmente é preocupante”, ressalta a enfermeira, Marta Vaccari Batista.

Com informações da Prefeitura de Canela

Nenhum comentário:

Postar um comentário