Pages

terça-feira, agosto 05, 2014

VII Clube de Excelência analisa ações do turismo local de Garibaldi

Foto: Divulgação

A Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi promoveu nesta segunda-feira, dia 4, o VII encontro do Clube de Excelência em Turismo. O encontro, realizado no Hotel Casacurta, reuniu parte do trade turístico local e abordou assuntos recentes do setor.

Durante a 7ª edição, a secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, e a consultora do Sebrae, Luciane Schommer, fizeram uma breve análise dos festivais programados para as quatro estações do ano e ressaltaram a importância dos eventos locais na promoção do município. Ivane ainda avaliou os efeitos da Copa do Mundo de Futebol no turismo local, destacando a vinda de jornalistas internacionais e a possibilidade de divulgar o destino de forma inédita.

Após, o chef Rodrigo Bellora, do restaurante Valle Rústico, apresentou o movimento Slow Food Primeira Colônia, desde sua criação na região, em agosto de 2013, até a coordenação de projetos como as hortas escolares e a filosofia geral do movimento. Finalizando as pautas da noite, a representante da equipe do Pronatec Copa na Empresa da Setur/RS, Adriana Paz, apresentou a relação dos cursos do Programa a serem ofertados no próximo semestre e a importância das empresas colaborarem com a iniciativa que, em Garibaldi, tem o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Ao final, houve um jantar por adesão na Hostaria Casacurta. O Clube foi fundado no ano passado e as outras edições aconteceram no hotel Mosteiro, no restaurante Dona Carolina, no hotel Casacurta, na vinícola e restaurante La Cantina, na Pousada dos Capuchinhos e na Trattoria Primo Camilo.

Com informações da Prefeitura de Garibaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário