Pages

segunda-feira, setembro 22, 2014

Confirmada estreia da APAHAND/UCS/Caxias do Sul na Liga Nacional Feminina de Handebol

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) enviou um comunicado para a APAHAND/UCS/Caxias do Sul, informando que a disputa da Liga Nacional Feminina de Handebol 2014, vai começar no mês de outubro.

Uma nova tabela foi elaborada pela CBHb com alterações nas datas das partidas, e a confirmação de 11 equipes que irão disputar a competição. No grupo A que tem a participação da APAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS), mais a Força Atlética/Gov. Goiás/Estácio de Sá (GO), Metodista/São Bernardo (SP), Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), e Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ). E na chave B é composta por Blumenau/Furb (SC), Cascavel/FAG/CAIO (PR), Copel/Unipar/Umuarama -(PR), Espírito Santo Handebol (ES), Santo André (SP), e Supergasbrás/UnC/Concórdia (SC).

As equipes vão jogar entre si dentro do grupo com jogos de ida e volta, classificando as quatro primeiras colocadas. Uma das novidades desta temporada, é que as quartas de final serão com jogos cruzados entre as chaves: 1° A X 4° B; 2° A X 3° B; 1° B X 4° A, e 2° B X 3° A. Os classificados em primeiro lugar nas chaves A e B vão realizar os jogos cruzados em casa. O Sportv vai transmitir os jogos das semifinais e finais.

O jogo de estreia da APAHAND vai ser diante da Metodista/São Bernardo, em Caxias do Sul, no Ginásio Poliesportivo da UCS, na quinta-feira, dia 02 de outubro, a partir das 19h. Os demais jogos do 1º turno da equipe caxiense serão realizados fora de casa. Os confrontos vão ser diante da Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (18/10), Força Atlética/Gov. Goiás/Estácio de Sá (23/10) e Santa/Feevale/Novo Hamburgo (20/11).

No 2º turno, a APAHAND vai ter uma sequência de três partidas em casa, no Ginásio Poliesportivo: Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (01º/11), Força Atlética/Gov. Goiás/Estácio de Sá (15/11) e Santa/Feevale/Novo Hamburgo (22/11). O último desafio da primeira fase vai ser realizado fora de casa, contra a Metodista/São Bernardo (06/12).

A Associação dos Pais e Amigos do Handebol tem o patrocínio da Universidade de Caxias do Sul – UCS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e SMEL através do Fiesporte, Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Marcopolo, Empresas Randon, Agrale, Intral, Belga, Mar Um, Crediare e conta com o apoio de Asics, Conceito Stone e Unificado Z.

A foto oficial da equipe da APAHAND/UCS/Caxias do Sul (RS) em breve vai ser divulgada.

Texto: Ivan Sgarabotto / Foto: Cristina Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário