Pages

terça-feira, setembro 23, 2014

Campeã Mundial reforça a APAHAND/UCS/Caxias do Sul

A equipe APAHAND/UCS/Caxias do Sul tem como grande novidade para a disputa da Liga Nacional Feminina de Handebol, o reforço da armadora, Giorgea Marcio (28 anos), que atua na Seleção Brasileira.

Com passagens pelas Seleções Brasileiras Juvenil, Júnior e Adulta, a jogadora neste ano de 2014 foi campeã Mundial Universitária, em Portugal. Giorgea retorna ao time, após ter participado por duas temporadas (2009/2010), em Caxias do Sul. "Estava jogando em Itapevi, e a equipe foi fechada, então, a APAHAND abriu as portas e deu esta oportunidade de retornar", relata a nova contratada.

De acordo com a atleta, todos saíram ganhando com a sua volta, pois, isto também resulta no fortalecimento do time para a Liga Nacional. "Agora está juntando a minha experiência, com a juventude da equipe, e assim, espero ajudar muito novamente".

Natural de Capitão Leonidas Marques - PR, Giorgea Marcio, já teve passagens na Espanha, nas equipes Bilbao e Leon, em 2008/2009. No Brasil, ela jogou no Concórdia (SC), Umuarama (PR) e Itapevi (SP), além da APAHAND.

A atleta que tem no currículo o título Mundial Universitário, possui conquistas do Panamericano Jr e Adulto; Sul Americano Juvenil e Jr; Brasileiro Universitário, e também de outros torneios estaduais, que mostram a importância e a experiência da jogadora com a equipe caxiense, para esta temporada.

A armadora direita, que também atua como meia, Giorgea Marcio, já foi integrada a equipe da APAHAND/UCS/Caxias do Sul. O time caxiense estreia na Liga Nacional, no dia 02 de outubro, diante da Metodista/São Bernardo, em Caxias do Sul, no Ginásio Poliesportivo da UCS, a partir das 19h. A entrada é franca.

Ficha técnica:
Nº9 – Giorgea Marcio - Gi
Posição: Armadora direita/Meia
Idade: 28 anos
Naturalidade: Capitão Leonidas Marques (PR)
Clube anterior: Itapevi (SP)

Texto: Ivan Sgarabotto
Foto: Rafael Dos Santos / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário