Pages

domingo, novembro 02, 2014

APAHAND estreia com empate na Liga Nacional Feminina de Handebol‏

Uma partida marcada por muito equilíbrio, a APAHAND/UCS/Caxias do Sul empatou com a Metodista/São Bernardo (SP), na rodada inicial da Liga Nacional Feminina de Handebol, em 27 a 27 (11 a 15 no primeiro tempo), nesta quinta-feira, 23. A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo da UCS, com um grande público de aproximadamente 500 pessoas.

Na etapa inicial, a equipe caxiense chegou a estar perdendo por seis gols de diferença, mas, no segundo tempo, a APAHAND voltou melhor, e no minuto final conseguiu reverter o placar, e quase venceu o confronto, com a atual vice-campeã da competição. As artilheiras da partida foram ambas com sete gols, Thaís Melo, da APAHAND, e Mariana Fernandes, da Metodista.

O preparador físico Rafael dos Santos (Brasa) da APAHAND/UCS/Caxias do Sul, destacou a defesa da equipe. "Eu acho que marcamos bem, acertamos a defesa depois dos dez primeiros minutos. Tivemos um bom desempenho físico, pois, conseguimos tirar seis gols de desvantagem e virar no último minuto".

A técnica Isabel Spies também gostou da defesa, porém, ela salientou o setor ofensivo do time. "O ataque melhorou no segundo tempo, e, com sete gols, a central Thaís Melo foi a artilheira da equipe".

De acordo a comissão técnica, o diferencial da partida foi à torcida, que acreditou no time e agitou o ginásio a todo instante, com muito barulho e animação. “Foi o maior público dos últimos três anos, com cerca de 500 pessoas", afirma Brasa.

O segundo jogo da APAHAND vai ser novamente em Caxias do Sul, agora diante da Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), e o preparador físico relata que o confronto vai ser tão complicado quanto à estreia. "O time é formado para ser a seleção brasileira B, e pertence à força aérea brasileira. Todas as atletas tem passagem por seleção brasileira, pois, esse era um critério que estava no edital para a disputa das vagas para atleta. Individualmente é uma ótima equipe", conclui Rafael dos Santos.

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul vai enfrentar o time carioca no sábado, 01º de novembro, a partir das 16h, no Ginásio Poliesportivo da UCS. Não haverá cobrança de ingressos. A participação da torcida vai ser novamente fundamental na partida.

Mais informações no Facebook da APAHAND

Texto: Ivan Sgarabotto
Foto
: Paula Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário