Pages

domingo, novembro 02, 2014

APAHAND/UCS/Caxias do Sul derrota FAB-RJ pela Liga Nacional

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul conquistou a sua primeira vitória na Liga Nacional Feminina de Handebol 2014, neste sábado, dia 01º de novembro, ao ganhar da Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) pelo placar de 24 a 21 (13 a 12 no primeiro tempo). A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo da UCS, que contou novamente com um grande público, de aproximadamente 500 pessoas.

Na etapa inicial, a APAHAND começou a partida com um bom ritmo de jogo chegando abrir uma boa vantagem de gols sobre o time carioca. A técnica Isabel Spies explica que a equipe conseguiu anular os contra ataques da adversária, e assim, impôs um ritmo consciente no ataque conforme o estabelecido durante os treinamentos da semana. “Esse ritmo foi mantido até aproximadamente 20 minutos do 1º tempo mantendo uma diferença de cinco gols”. O time da FAB posteriormente conseguiu se aproximar do placar, por causa de algumas exclusões da APAHAND, e assim, terminou o primeiro tempo com um resultado apertado de 13 a 12, para as caxienses.

No segundo tempo, e com o forte apoio da torcida, que teve cerca de 500 pessoas, a APAHAND manteve o controle da partida sempre estando na maior parte do confronto com dois ou três gols de vantagem. O jogo acabou com uma grande e importante vitória por 24 a 21. Para a técnica Isabel Spies, "a equipe está em evolução, após a estreia na Liga com empate, e esta primeira vitória dá mais confiança ao trabalho desenvolvido.” A APAHAND/UCS/Caxias do Sul volta à quadra na quinta-feira, 13, diante da Metodista, em São Bernardo do Campo, às 20h.

A Associação dos Pais e Amigos do Handebol tem o patrocínio da Universidade de Caxias do Sul – UCS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e SMEL através do Fiesporte, Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Marcopolo, Empresas Randon, Agrale, Intral, Belga, Mar Um, Crediare e conta com o apoio de Asics, Conceito Stone e Unificado Z.

Texto e Fotos: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário