Pages

domingo, novembro 23, 2014

Bastidores da cobertura do Mississippi Delta Blues Festival


Nos dias 20, 21 e 22 de novembro tive a alegria, a felicidade e a responsabilidade de acompanhar o Mississippi Delta Blues Festival, pelas Rádios Maisnova, São Francisco SAT e São Francisco Alternativa. O compromisso de fazer a cobertura foi grande, pois, simplesmente é o maior festival de blues da América do Sul, e para fazer tudo isso, não foi fácil, contudo, consegui realizar algo muito especial e inovador para rádio que estava cobrindo pela primeira vez o Festival.

Fiquei muito contente pelos elogios que recebi e também pelas críticas construtivas, que sempre são bem vindas e aproveitadas, ou seja, é sinal que estão acompanhando o meu trabalho. Recebi um grande elogio da colega da São Chico, Flávia Pohn, que pra mim foi o que mais me marcou no Festival: "Ivan, parabéns pela tua ideia de sugerir a rádio estar presente no evento". E me marcou isto, porque foi um projeto de cobertura que sugeri há alguns meses, ao mostrar a importância de estar presente mo evento, e muito obrigado Flavia pelos constantes elogios sinceros e apoios que me fortalecem nesta minha nova etapa da vida, e valeu João Romanini por ter aceito esta minha humilde sugestão, entre outras tantas ideias, que acho que até te deixam louco, pois, quando menos espera, lá estou eu sugerindo alguma coisa.

Obrigado pela parceria Joel Menezes e Cristina C. Rocha, que tiveram que me aguentar quando eu estava quase maluco, registrando muitos momentos do Festival, além de períodos de aflição e angústia com o final da bateria do celular, o tablet com problemas de conexão, e a máquina fotográfica que "teimava" em tirar foto e da forma que eu queria, e que consegui "arrumar", apenas às 05h da matina, do último dia, mas consegui tirar várias fotos (huhu). Além disso, valeu também a parceria da Bruna Toledo que reclamou do meu sumiço, e nós, apenas no olhar ficávamos rindo do cansaço, e se arriando de tudo. Também no Festival reencontrei colegas de escola, faculdade e ex-colegas de rádio, o que foi muito legal e nostálgico, rs.

O resultado foi muito positivo no meu ponto de vista, e de pleno crescimento. Quando gostamos de algo vamos em busca do melhor, e é isso que sempre acredito em tudo, tentar fazer o melhor, mesmo nas maiores dificuldades e desafios. Portanto, vamos rumo as próximas coberturas e histórias.

Por: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário