Pages

terça-feira, novembro 11, 2014

Isabel Spies - A técnica jovem e experiente da APAHAND/UCS/Caxias do Sul

Foto: Ivan Sgarabotto

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul está invicta na Liga Nacional Feminina de Handebol 2014, em duas partidas realizadas pela competição no Ginásio Poliesportivo da UCS, o time caxiense ganhou da Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ e empatou com a Metodista/São Bernardo-SP.

Nesta semana a APAHAND/UCS/Caxias do Sul vai ter dois compromissos fora de casa pela Liga, na quinta-feira, 13, enfrenta a Metodista, em São Bernardo do Campo-SP, às 20h, e no sábado, 15, o duelo é contra a FAB, em Duque de Caxias-RJ, a partir das 18h30min.

E uma das grandes novidades da equipe para esta temporada é da ex-jogadora, Isabel Spies, 30 anos, que deixou as quadras para assumir o comando técnico do time adulto, ainda no começo do ano. “Parei de jogar em função de não conseguir conciliar a parte de treinamento em quadra e de parte física, porém, já vinha ajudando como técnica no ano passado.”

Natural de Tunápolis (SC), ela chegou em Caxias do Sul no ano de 2000. Em 2002 entrou na Universidade de Caxias do Sul e já começou a trabalhar no handebol auxiliando nas escolinhas. Graduada em Educação Física e Mestre pela UCS, Isabel Spies, é professora de Educação Física e Xadrez, e trabalha também na Escola Santa Catarina e Colégio Murialdo.

A jovem treinadora da APAHAND/UCS/Caxias do Sul, acumula experiência de atleta e agora como técnica no handebol nas categorias de base do mirim ao juvenil nas escolas de formação e com o adulto. Conforme Isa, assumir a equipe adulta “está sendo muito bom, mesmo tendo vontade de estar dentro das quadras. Em alguns momentos dá vontade de jogar, mas sei que posso contribuir mais neste momento ficando fora da quadra orientando as meninas. E o grupo já entendeu que não sou mais atleta".

Ainda de acordo com a Isa, uma das maiores diferenças de estar fora da quadra é de não perder o foco e buscar sempre uma solução para as dificuldades em momentos específicos da partida. “Preciso estar atenta a tudo, independente da situação do jogo e passar tranquilidade e confiança também”, explica.

A técnica Isabel Spies conta que o seu maior objetivo nesta temporada é de estar entre as quatro melhores equipes da Liga Nacional, e assim, buscar desenvolver um ótimo trabalho frente à equipe. “Por isso a importância de estudar sempre”, salienta a comandante da APAHAND/UCS/Caxias do Sul.

O currículo de conquistas da ex-jogadora e técnica é grande. Quando era atleta ganhou o Brasileiro de Cadete, 4 Estaduais Adulto, JIRGS e Mercosul; e como técnica foi campeã Brasileira Infantil, ao comandar a delegação gaúcha; também já ganhou o Estadual Mirim Infantil; e Mercosul, ao dirigir a categoria Mirim e Infantil.

A Associação dos Pais e Amigos do Handebol tem o patrocínio da Universidade de Caxias do Sul – UCS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e SMEL através do Fiesporte, Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Marcopolo, Empresas Randon, Agrale, Intral, Belga, Mar Um, Crediare e conta com o apoio de Asics, Conceito Stone e Unificado Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário