Pages

22 de novembro de 2014

Nei Van Soria foi a grande atração da primeira noite do MDBF 2014 em Caxias do Sul

Foto: Ivan Sgarabotto

A primeira noite da sétima edição do Mississippi Delta Blues Festival foi repleta de animação e nostalgia do público, em Caxias do Sul. A chuva que poderia atrapalhar o evento, apareceu apenas na abertura dos portões no começo da tarde desta quinta-feira, 20. O músico gaúcho Nei Van Soria que fez a apresentação que encerrou a noite do MDBF, e mais os shows internacionais de Blues Etílicos, Bob Stroger e Lazy Lester marcaram o primeiro dia do Festival, com uma boa participação dos fãs de blues.

O cantor Nei Van Soria elogiou a proposta do Festival, que é de congregar pessoas ligadas a arte, afim de curtir um espaço bacana, da boa música, da cultura efervescente, e tudo isto com a desculpa de um festival de blues. "Blues é o cerne e o motor que fez tudo a começar rolar. O festival congrega as pessoas de bem, e dá para sentir uma energia super boa estando aqui. Fazer parte disso é super bacana", explica Nei Van Soria.

Nei Van Soria que fez a sua primeira participação no Mississippi Delta Blues Festival, afirma gostar de participar de Festivais por estar ao lado de artistas, porque ele não precisa estar focado no clima do próprio show, e da sua história artística. "Eu acho que fica naquela velha história de um mais um, é mais que dois, eu acho que a essência de estar participando do Festival é isso, somar e ser mais que a soma dos números".

O Nei Van Soria que já participou das bandas clássicas TNT e Os Cascavelletes era a atração mais esperada da noite. Ele cantou sucessos que embalaram toda a apresentação como "O Tempo", “Os Anjos”, “Carro Roubado”, “Jéssica Rose” e "Sob Um Céu De Blues" que finalizou o show, por volta das 2h da madrugada.

Na sexta-feira, 21, as atrações mais esperadas são Los Mind Lagunas, Guit4rs for the Blues, Lurrie Bell, Johnny Nicholas, Bex Marshall, Jai Mailano, Robert Bilbo Walker e Larry McCray. E no sábado, 22, último dia da sétima edição do Mississippi Delta Blues Festival; South America Harp Attack, Robert Bilbo Walker, Jerry Portnoy, Larry McCray, Johnny Nicholas, Bex Marshall, Flor Horita e Bob Stroger farão as apresentações de encerramento do maior festival de blues da América Latina, que neste ano, está tendo mais de 80 shows, sendo 50 atrações em seis palcos, nos três dias do evento.

0 comentários:

Postar um comentário