Pages

sábado, novembro 22, 2014

Segunda noite do MDBF com muita chuva em Caxias do Sul


A sexta-feira, 21 foi de muita festa, homenagem, chuva e lama no Mississippi Delta Blues Festival em Caxias do Sul. Durante todo o evento, o tempo foi de instabilidade com forte intensidade de chuva em vários momentos do Festival.

O clima ruim e chuvoso que poderia atrapalhar, foi motivo para agitar ainda mais os fãs de blues, numa noite que teve muitas atrações internacionais e apresentação surpresa no meio do público, com dançarinos interpretando um grande sucesso musical dos anos 60.

Na primeira apresentação do palco principal, os mexicanos do Los Mind Lagunas tentavam animar o público com blues e conversas em "portunhol", falando de suas músicas como paloma (pomba) e de suas aventuras pelo Rio de Janeiro com o forró, ritmo citado várias vezes pelo grupo.

O momento mais marcante da noite foi no próprio palco principal com uma homenagem na apresentação do quarteto Guit4rs for the Blues, formado pelo Danny Vincent (ARG), Solon Fishbone (RS), Fernando Noronha (RS) e Netto Rockfeller (SP). Durante o show, Solon falou da morte do músico e ex-baixista da Cidadão Quemm, Luciano Leindecker, 42 anos, que lutava contra a doença há oito anos. O músico morreu no início da tarde desta sexta-feira. "Vai véio, vai que tu tá livre", disse Solon, ao tocar um blues triste de passagem. A noite ainda teve shows memoráveis neste palco com Lurrie Bell e Johnny Nicholas.

O coordenador e um dos criadores do Mississipi Delta Blues Festival, Toyo Bagoso, falou que uma das novidades desta edição é o palco "Magnolia" que é voltado as mulheres, e neste ano também tem o resgate de momentos históricos e de origem do Festival, como a "casinha". E em ambos palcos estão atraindo um grande público, com apresentações especiais.

Durante a apresentação de Robert Bilbo Walker, a chuva aumentou consideravelmente e o público continuou acompanhando o show do palco "Front Porch Stage", juntando assim muita música, lama, alegria e a "volta dos pneus", para a nostalgia dos fãs de blues. Logo após teve Larry McGray com o tempo mais firme e novamente com grande público em volta.

No palco "Magnolia" teve apresentação da caxiense Fran Duarte e das artistas internacionais Bex Marshall e Jai Malano. O público acompanhou grandes apresentações do início ao fim, e em determinados momentos com muita chuva. O palco "All Aboard" também é sucesso no Largo Estação Férrea com apresentações locais que embalam a noite de blues, nesta sexta-feira teve It's So Blues, Delta Jam e Electric Blues Explosion.

O último dia da sétima edição do Mississippi Delta Blues Festival vai ser neste sábado, 22, com South America Harp Attack, Robert Bilbo Walker, Jerry Portnoy, Larry McCray, Johnny Nicholas, Bex Marshall, Flor Horita e Bob Stroger. Os portões abrem a partir das 18h, no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul.

Fotos: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário