Pages

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Definidos os últimos detalhes do Carnaval de Rua de Caxias do Sul

Foto: Antonio Lorenzett

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura, com a parceria da Associação das Entidades Recreativas, Esportivas, Culturais e Carnavalescas de Caxias do Sul e Região Nordeste do Rio Grande do Sul (ASSENCAR), promoveram na manhã desta terça-feira (10.02) uma reunião para acertar os últimos detalhes da realização do Carnaval de Rua de Caxias deste ano, que ocorre nas noites de sexta e sábado (13 e 14/02), na rua Plácido de Castro, no bairro Lourdes.

A montagem da estrutura será concluída até esta quinta-feira. Já na manhã desta sexta-feira inicia a organização do evento, como instalação de bretes, praça de alimentação, estrutura do cerimonial, estúdio de imprensa, entre outros. O trânsito só será totalmente bloqueado na rua no final da tarde.

Nos dois dias haverá a presença de cerca de 170 agentes de segurança entre guardas municipais da Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) e policiais militares, além de segurança particular, e de duas ambulâncias. Os fiscais de trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) também estarão no local orientando motoristas e pedestres e auxiliando na dispersão dos carros alegóricos. Os foliões poderão aproveitar também a praça de alimentação, fiscalizada pela Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU). Serão instaladas novas lixeiras pela CODECA, distribuídos preservativos pela Secretaria da Saúde, que irá fazer um trabalho de prevenção às DST/Aids, e água pelo SAMAE.

Os desfiles ocorrem a partir das 20h30min, na rua Plácido de Castro, entre as ruas Treze de Maio e Andrade Neves. Na sexta, o Prefeito Alceu entrega a chave da cidade ao Rei Momo Júlio Cesar Machado. Após inicia o desfile da Escola de Samba Recreativa Cultural Nação Verde e Branco do grupo intermediário, seguida pelas escolas do grupo de acesso Associação Cultural e Esportiva Acadêmicos XV de Novembro, Associação Cultural Beneficente Unidos da Zona Norte, Grupo Recreativo e Esportivo Unidos da Tia Marta e Escola de Samba Acadêmicos Filhos de Jardel. No sábado é a vez das escolas do grupo especial, pela ordem: Associação Cultural e Esportiva São Vicente, Sociedade Recreativa Cultural e Carnavalesca Incríveis do Ritmo, Sociedade Recreativa e Cultural Gaúcho - Protegidos da Princesa, Escola de Samba Acadêmicos do Arsenal, Escola de Samba Mancha Verde e Escola de Samba Acadêmicos do Pérola Negra.

Os ingressos para as arquibancadas estão à venda na Casa da Cultura até quinta-feira (12), das 9h às 12h e das 13h30min às 21h; e na sexta e no sábado (13 e 14/02), das 9h às 12h e das 13h30min às 18h. A partir das 18h das noites do Carnaval os ingressos serão vendidos no local do desfile. O valor dos ingressos é R$ 5 na sexta-feira e R$ 10 no sábado.

Com informações da Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário