Pages

domingo, março 08, 2015

A leveza e a rebeldia da vida

Não sou uma pessoa que enxerga a vida com negatividade, com aqueles pensamentos que tudo é ruim. Existem sim as decepções e frustrações que nos atordoam, e desta forma nos fazem mal, contudo, muita calma nessa hora.

A questão é que devemos saber aproveitar estes momentos para crescermos e nos desenvolvermos mais. A rebeldia é importante, entretanto, a moderação é necessária para não passar dos limites e nos atrapalhar. Ou seja, é interessante ter uma "explosão" de energia e saber dosar isso, que vai servir como uma válvula de escape, e assim sendo, suportar as coisas quando não estão indo bem.

A vida não é um mar de rosas, porém, existe a necessidade de levarmos as situações com mais leveza, para a própria vida ser menos dura e complicada. Ser otimista não é fugir da realidade, mas, saber achar uma forma de estarmos de bem conosco mesmo e ir adiante, para saber enfrentar os problemas.

Por fim, devemos questionar e buscar respostas que acrescentam em nosso próprio conhecimento, porque isso é totalmente benéfico, e vai contribuir bastante para a leveza e rebeldia da vida.

Por: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário