Pages

17 de agosto de 2015

Antônio Carlos Zago é o novo técnico do Juventude


A diretoria do Esporte Clube Juventude anunciou oficialmente a contratação de Antônio Carlos Zago para o cargo de treinador. Aos 46 anos, o ex-zagueiro retorna ao estádio Alfredo Jaconi após passagem, ainda como jogador, em 2006, quando vestiu a camisa alviverde na Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, 17, Antonio Picoli deixou o comando técnico do Juventude, juntamente com o auxiliar Fernando Rech, o preparador físico Rodrigo Squinalli e o treinador de goleiros Julio Guterres.

O Juventude também comunicou, que além do técnico Antônio Carlos Zago, chega o auxiliar Marco Aurélio Galeano, 43 anos, Campeão Brasileiro da Série B em 1994, pelo próprio Juventude, sendo mais um nome marcante a retornar ao estádio Alfredo Jaconi. Irão compor a nova comissão técnica o preparador físico Carlos Eduardo Pacheco Silva e o treinador de goleiros Marcio Angonese.

Antonio Carlos Zago foi um dos zagueiros mais conceituados das décadas de 1990 e 2000, defendendo clubes como São Paulo - onde foi lançado por Telê Santana - Palmeiras, Corinthians, Santos e o próprio Juventude. No exterior, atuou por Albacete (ESP), Kashima Reysol (JAP), Besiktas (TUR) e Roma (ITA), onde tornou-se um dos grandes ícones da história recente do clube.

Jogador com um currículo repleto de conquistas, foi quatro vezes campeão Brasileiro, seis vezes campeão Paulista e uma vez campeão da Libertadores. Além disso, levantou o troféu dos Campeonatos Italiano e Turco. Zago também defendeu a Seleção Brasileira em inúmeras oportunidades, fazendo parte do time que conquistou a Copa América de 1999.

Em 2007, encerrou a carreira como jogador, mas seguiu atuando no futebol. Tornou-se diretor de futebol do Corinthians e em 2009 assumiu o comando do São Caetano, onde iniciou sua trajetória como treinador. Depois disso, treinou Palmeiras, Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova e Audax (SP). Em 2012, voltou para a Itália, onde atuou como auxiliar técnico da Roma. Entre as temporadas de 2013 e 2015, desempenhou a mesma função no Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

Agora, o treinador retorna ao Brasil e, mais uma vez, vestirá as cores verde e branca, que já vestiu em 2006. O treinador iniciará os trabalhos ao lado de Galeano e do restante da comissão técnica nesta terça-feira, 18. A apresentação será realizada no período da tarde, na sala de imprensa Dante Andreis, no estádio Alfredo Jaconi.

0 comentários:

Postar um comentário