Pages

11 de agosto de 2015

Governo Sartori emite nota sobre o bloqueio das contas do Estado

Foto: Divulgação

O Governo Federal bloqueou R$ 60 milhões das contas do RS após atraso no pagamento de dívida, nesta terça-feira, 11. Confira na íntegra a nota divulgada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul:

O Governo do Rio Grande do Sul informa que, no final da tarde desta terça-feira (11), o Banrisul foi notificado do bloqueio das contas do Estado em virtude do atraso do pagamento da dívida com a União.

Nossa decisão tomada ontem (10), de pagar integralmente a folha do funcionalismo público do mês de julho, decorreu de escolha diante da situação de emergência em que se encontram as finanças públicas estaduais.

A medida do Governo Federal é compreensível do ponto de vista formal, mas implica em severas restrições à governabilidade do Estado. Com o bloqueio das contas, ora anunciado, o Rio Grande do Sul perde completamente a capacidade de gerência sobre os seus próprios recursos.

O Governo do Estado continuará fazendo todo o esforço para construir o equilíbrio das contas públicas. Em virtude da flagrante falta de dinheiro no caixa do Estado, espera pela compreensão e pela solidariedade ativa do Governo Federal e de todos os demais entes políticos e institucionais.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

0 comentários:

Postar um comentário