Pages

domingo, agosto 16, 2015

Manifestações ocorrem em várias cidades brasileiras

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil - Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF

Desde o início da manhã deste domingo, 16, foram realizadas manifestações no Distro Federal e em mais nove estados: Alagoas, Bahia, Minas Geais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A Polícia Militar do DF informou que em torno de 25 mil pessoas participaram de protestos em Brasília, na capital federal. São previstas manifestações para as 27 capitais neste domingo.

No Rio Grande do Sul estão programados protestos em mais de 25 cidades. Nos maiores municípios do Estado, as manifestações iniciam às 14h em Porto Alegre (Parcão) e Santa Maria (Praça Saldanho Marinho), às 15h em Canoas (Praça do Avião) e Pelotas (Praça Cel. Pedro Osório), e em Caxias do Sul, a partir das 15h30 na Praça Dante Alighieri.

Os protestos tem como pauta o fim da corrupção, o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a prisão do ex-presidente Lula, o apoio ao juiz Sérgio Moro, e ainda os temas abordados nas manifestações são sobre a crise econômica e o desemprego. O ato organizado em mais de 270 cidades, tem as lideranças do Movimento Brasil Livre, Revoltados On Line e Vem Pra Rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário