Pages

sexta-feira, novembro 27, 2015

Milhares de pessoas participam da abertura do MDBF 2015 em Caxias do Sul

Fotos: Ivan Sgarabotto

A 8ª edição do Mississippi Delta Blues Festival (MDBF) teve início nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul, com a participação de milhares de pessoas. Na primeira noite do evento, o tempo bom colaborou para a agitação do público, que pode conferir shows musicais nacionais e internacionais, em sete palcos diferentes.

A banda de rock gaúcha Vera Loca foi uma das atrações mais esperadas da noite. Com a plateia lotada no palco principal, a apresentação ainda teve a participação especial de Rafa Gubert que cantou uma das músicas do grupo. A apresentação da Vera Loca durou mais de 1h30min, que contou com muitos hits clássicos da banda.

O idealizador do Mississippi Delta Blues Festival, Toyo Bagoso, diz que no primeiro dia do evento, a produção do festival estava preocupada com o tempo ruim, que poderia atrapalhar o evento, porém, ele avalia como a melhor quinta-feira de todas as edições. “Na hora do show do Ale Ravanello, já estava um chuvisqueiro fino e ficamos pensando até se segurava e abortava esta apresentação, mas, a chuvisco parou. Para uma quinta-feira, eu acho que foi a melhor de todas as edições”.

De acordo com o Toyo, em 2015 foi o ano em que o festival conseguiu ser mais fiel a proposta do nome do Mississippi Delta Blues Festival. “A quinta-feira é um dia que geralmente sai um pouco do blues, e viaja pelo rock e soul, como a banda The Hard Working Band, mas, a partir de agora vai ter a essência mesmo com shows históricos”.

O criador do festival informa que nesta sexta-feira uma das atrações do MDBF vai ser a mistura do blues com a nordestinidade do Jéfferson Gonçalves no Moon Stage e Zora Young no Front Porch. “São 30 apresentações por dia e 16 atrações internacionais”, finaliza Toyou Bagoso. No palco principal terá como atrações Terry "Harmonica" Bean e Chris Cain.

O Mississippi Delta Blues Festival prossegue até o sábado, dia 28 de novembro, “com a origem e o berço dos blues”, como explica Toyo Bagoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário