Pages

domingo, fevereiro 07, 2016

A evolução

Foto: Ivan Sgarabotto

Nestas últimas semanas pude acompanhar bastante o Carnaval de Caxias do Sul, tanto na produção da rádio ao trazer convidados do Carnaval Interclubes, Maracaxias (novidade), Bloco da Ovelha, Bloco da Velha, Carnaval Infantil, a Corte do Carnaval e as seis agremiações do Grupo Especial.

Neste domingo pela primeira vez estive presente na apuração de votos das escolas de samba numa cobertura multimídia e "no ar" pela São Francisco, e a sensação é de alma lavada e dever cumprido, porque notei o esforço de cada personagem da "folia", a ansiedade e a felicidade pelo resultado atingido, sei como é difícil alcançar um objetivo.

O dinheiro investido no carnaval, e como em qualquer outro lugar sempre tem que ser fiscalizado, caso, contrário, parece ser uma demagogia quando diz que vai tirar da área da cultura, para colocar em outro segmento. Por isso, as pessoas necessitam terem mais cuidado ao criticarem sem terem informações corretas, entretanto, devemos respeitar as opiniões.

Parabéns a todos que participam do carnaval da cidade e estiveram e estão envolvidos na cultura de Caxias do Sul. É notório o crescimento desta área na cidade e que está no caminho certo, o que diminui e muito no preconceito que ainda existe no município, contudo, eles sabem que precisam de mais organização e estão melhorando. Sei que tenho muito a melhorar e estou tentando, sucesso a todos mesmo.

Por: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário