Pages

segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Cinema de Verão atrai em torno de 4 mil pessoas com exibições de filmes antigos em Caxias do Sul

Fotos: Breno Dallas

A 3ª edição do Cinema de Verão chegou ao fim superando todas as expectativas, intempéries do tempo e com todos os objetivos alcançados: cerca de 3,7 mil pessoas distribuídas entre as 32 exibições de filmes clássicos dos anos 40 e 50 centro, pelos bairros e distritos de Caxias do Sul. Este número é quase o total de público que o projeto angariou nas duas primeiras edições juntas.

A 3ª edição do Cinema de Verão - uma mostra de Clássicos do Cinema - adulto e infantil - foi realizado entre os dias 18 e 31 de janeiro, com exibições gratuitas e ao ar livre. As exibições ocorreram nas áreas centrais da cidade quanto nos bairros e distritos.

Focando na formação de público para Cinema, através da apreciação de obras audiovisuais históricas, associada à ocupação do espaço público com cultura e promoção da descentralização da arte, a Mostra reuniu em suas duas primeiras edições (2014 e 2015) contou com aproximadamente 4 mil espectadores no total. O público pode acompanhar a itinerância na Praça Dante Alighieri, no Largo da Estação Férrea e nos Bairros de Ana Rech, Desvio Rizzo, Galópolis e Forqueta, além de exibições na Sala Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás; no Centro Assistencial e de Promoção Social Joana d'Arc, do Bairro Vila Ipê; e no Ponto de Cultura Teia Cultural, no Bairro Kayser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário