Pages

11 de dezembro de 2016

Inter é rebaixado para a Série B do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte

O Sport Club Internacional vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2017. Pela primeira vez da história, o Colorado comandado pelo presidente Vitório Píffero foi rebaixado para a Série B do Brasileirão.

Na tarde deste domingo, 11, o Internacional não conseguiu reverter a situação que o deixava na zona de rebaixamento da competição há várias rodadas. Com o empate em 1 a 1, e os resultados paralelos que o não ajudaram, o clube na 17ª posição caiu de divisão, ao somar 43 pontos, dois a menos que o primeiro não rebaixado, o Vitória. Além do Inter, também foram rebaixados Figueirense, Santa Cruz e América-MG

Em 38 jogos da competição nacional, o clube colorado teve 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas. O time marcou 35 gols, sofreu 41, teve o saldo negativo de 6 gols e foi treinado no campeonato por quatro técnicos: Argel, Falcão, Celso Roth e Lisca.

O Palmeiras foi campeão do Campeão do Campeonato Brasileiro com 80 pontos e o Grêmio encerrou a competição na 9ª colocação com 53 pontos. Com o título da Copa do Brasil, o tricolor conseguiu a vaga para a Copa Libertadores.

0 comentários:

Postar um comentário