Pages

quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Projeto ‘Ocupa Imigrante’ leva shows gratuitos ao Monumento Nacional ao Imigrante em Caxias do Sul

Foto: Breno Dallas

Entre os dias 10 e 19 de fevereiro ocorre, em Caxias do Sul, a primeira edição do festival Ocupa Imigrante. O projeto pretende unir a apropriação do espaço público, no caso o monumento mais simbólico da cidade, com a promoção, a valorização da produção musical caxiense e a democratização do acesso à cultura.

Durante dez dias, o Monumento ao Imigrante receberá dez bandas locais, representando a diversidade da musicalidade das montanhas do Sul. A riqueza de estilos e influências culminaram em bandas de reggae, rock - em múltiplas vertentes -, música tradicionalista, instrumental, psicodelias, hip hop e muito mais. Tudo dentro de uma profusão de brasilidades sem fim.

A entrada é, naturalmente, gratuita e os shows acontecem sempre às 19h. Desta forma a organização pretende que haja deveras uma ocupação deste espaço, tal qual ao Museu do Imigrante.

A concepção do local de realização do projeto veio a partir da execução da Mostra Música Daqui, realizada em anos anteriores pelos mesmos produtores e outros, também, onde o público compareceu massivamente para prestigiar alguns shows.

O Ocupa Imigrante é uma realização de Varsóvia Educação e Cultura em parceria com Fecomércio e Sesc/ RS e conta com o financiamento do fundo de incentivo à cultura da Prefeitura de Caxias do Sul, o Financiarte.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ABAIXO:

DIA 10/02 - SEXTA - 19H - YANGOS
DIA 11/02 - SÁBADO - 19H- SABAR ÁFRICA
DIA 12/02 - DOMINGO - 19H - MAKAVELLI RECORDS
DIA 13/02 - SEGUNDA - 19H - MAGABARAT
DIA 14/02 - TERÇA - 19H - MINDGARDEN
DIA 15/02 - QUARTA - 19H - SONIDOS FLAMENCO
DIA 16/02 - QUINTA - 19H - MARAGÁ
DIA 17/02 - SEXTA - NÃO ALIMENTE OS ANIMAIS
DIA 18/02 - SÁBADO - NATURAL DREAD
DIA 19/02 - DOMINGO - BAQUE DOS BUGRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário