Pages

quarta-feira, abril 05, 2017

33ª Feira do Livro de Caxias do Sul será na Praça Dante Alighieri

Foto: Ícaro de Campos

A 33ª Feira do Livro de Caxias do Sul já tem local definido. A Praça Dante Alighieri, eleita favorita pelo voto popular realizado em março, centralizará as atividades e abrigará os estandes dos livreiros e palco cultural.

Nesta edição, o evento literário terá diversos pontos de atuação na cidade. A Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, localizada em frente à praça, será um deles, incluindo o Teatro Pedro Parenti, a Galeria Gerd Bornheim e a Biblioteca Pública Municipal, que completa sete décadas neste ano. O Museu Municipal, que também completa 70 anos, será outro braço da 33ª Feira do Livro de Caxias do Sul, assim como a Biblioteca Parque, no Largo da Estação Férrea.

Para a secretária da Cultura, Adriana Antunes, a descentralização da 33ª Feira do Livro para pontos estratégicos da cidade vai ao encontro do slogan, "Todos os leitores | Todas as leituras", que engloba um público diversificado. "Aproveitamos também as comemorações dos 35 anos da Casa da Cultura, dos 70 anos da Biblioteca e do Museu Municipal para integrá-los a um dos principais eventos culturais que temos na cidade", acrescenta Adriana.

As definições ocorreram na tarde desta quarta-feira, 05, durante a reunião da Comissão da 33ª Feira do Livro. O grupo é composto por: Adriana Antunes, secretária da Cultura; Maria Cristina Tiburi Pisoni, coordenadora do Departamento do Livro e da Leitura; Heloisa Bacichette, coordenadora do Programa Permanente de Estímulo à Leitura; Cristiano Bartz e Guilherme Martinato, da Associação dos Livreiros Caxienses (ALCA); Tiago Marcon, escritor e arquiteto da Secretaria do Planejamento; Pedro Guerra, escritor; Maristela Deves, representante da Academia Caxiense de Letras e escritora; João Cláudio Arendt e Délcio Agliardi, da Universidade de Caxias do Sul; Caliandra Paniz Troian, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais; Rodrigo Pissetti, do Centro Universitário da Serra Gaúcha; Gilmar Marcílio, filósofo e coordenador da Galeria de Arte Gerd Bornheim; Jocélia Brezolin Kich, diretora geral da SMC; Elaine Cavion, escritora e diretora da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima; e Cássio Immig, da Biblioteca Pública Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário