Foto: Gabriel Godoy
A sexta-feira, dia 09 de julho, que ficou marcada pela passagem do presidente da República Jair Bolsonaro em Caxias do Sul, também teve o registro de protestos num ato ecumênico em homenagem às 530 mil vítimas da Covid-19.
A ação que foi organizada por movimentos sociais e de trabalhadores de Caxias do Sul ocorreu na praça Dante Alighieri. Durante toda à tarde foram arrecadados alimentos para famílias desempregadas da cidade.
O ato contou com a presença de autoridades políticas do PT como o deputado estadual Pepe Vargas que falou sobre intervenção contra a presença de Jair Bolsonaro em Caxias do Sul.
"Intervenção contra a presença de Bolsonaro hoje aqui em Caxias. Ele promove aglomeração e não usa máscara. É revoltante a condução de Bolsonaro na pandemia, são mais de 530 mil mortos e Bolsonaro promove a contaminação", disse o parlamentar.
Em outra manifestação em rede social, o petista comentou de sua participação no ato de desagravo a presença do presidente Jair Bolsonaro em Caxias do Sul. "O genocida do Bolsonaro sabotou o combate à pandemia, é vergonhoso".
A bancada petista da Câmara Municipal formada pelos vereadores Denise Pessôa, Estela Balardin e Lucas Caregnato também estiveram no centro da cidade com uma faixa. "Nossa homenagem: Fora Bolsonaro!"
A vereadora Denise falou sobre a tristeza do dia e a certeza de estar no lado certo da história. "Caxias do Sul se despediu do dia com um ato ecumênico lembrando das vidas que se foram por responsabilidade do #Bozo. Tristeza mas certeza de estar do lado certo da História".
Nenhum comentário:
Postar um comentário