Pages

terça-feira, outubro 26, 2021

Técnico caxiense comandará Seleção do DF em Campeonato Brasileiro

O técnico Rafael dos Santos, o Brasa, foi oficializado como técnico da seleção de handebol de surdos do Distrito Federal na Surdolimpíada Brasil 2021. 

O evento reunirá atletas do país inteiro em diversas modalidades e será realizado entre os dias 4 e 7 de dezembro na cidade de São José dos Campos. Brasa participou da última edição realizada defendendo o Rio Grande do Sul, que terminou na terceira colocação. Esse ano aceitou o desafio de treinar o atual campeão brasileiro. “Foi um convite muito especial e me sinto honrado em tentar buscar o bicampeonato. Vai ter um gosto diferenciado essa competição, ainda mais por ser pouco antes da Surdolimpíada”, diz Rafael que complementa dizendo que “o convite partiu do técnico anterior e dos atletas. O Marcelo, ex-técnico do DF, é meu colega na seleção brasileira e sofreu um acidente grave, impossibilitando sua participação. O trabalho e o reconhecimento me fazem estar lá, mas muito do desenvolvimento do handebol brasiliense deve-se a ele”.

Ao mesmo tempo que participará como técnico, Brasa pretende analisar os atletas participantes afim de fazer uma nova convocação para a seleção brasileira, que se prepara pra a Surdolimpíada em maio de 2022 na cidade de Caxias do Sul.

“Estamos focados na Surdolimpíada, tentando melhorar nossa colocação no masculino e buscar medalha no feminino, tendo em vista nossa boa participação no último mundial”, ressalta o técnico.

Quando perguntado o motivo de não defender o RS nessa competição o técnico explica dizendo que antes das inscrições o RS não havia confirmado a presença enquanto Brasília e SP já haviam manifestado interesse. “A opção pelo DF foi com o intuito de dar continuidade ao trabalho já consolidado. Torço que o Marcelo retorne o mais breve possível e aí volto a ficar à disposição do RS”, finaliza ele.

Um comentário: