Pages

sábado, dezembro 18, 2021

Aluna de Caxias do Sul organiza rifa para ajudar cavalos de abatedouro clandestino


aluna da Rede de Ensino Caminho do Saber, Nicole Beviláqua Vieira, do 4º ano, teve uma grande atitude em relação aos animais resgatados do abatedouro clandestino de Caxias do Sul. Comovida com o resgate dos sobreviventes do abatedouro de cavalos que funcionava ilegalmente na cidade, ela teve a ideia de fazer uma rifa junto aos colegas da Turma 42 da Caminho. 

Nicole conseguiu arrecadar quase R$ 100 e quitou o valor das dívidas de vacinas e de outros gastos nos cuidados com a Vitória, Celeste, Star, Príncipe e Raio de Sol – alguns dos animais que foram resgatados. “O meu amor pelos animais começou quando eu tinha 2 anos. Eu vivia em haras, andava muito a cavalo. Sempre gostei muito de cavalos, cachorros e gatos também. E a minha professora, Ana Caren, também gosta bastante de animais e nós sempre falamos sobre isso na turma. Aí que eu tive a ideia da rifa com os colegas para ajudar os resgatados lá do abatedouro”, contou Nicole. 


A mãe dela, Simone Beviláqua, que faz parte da ONG Proteção Animal Caxias, está muito orgulhosa da filha. Ela comenta que a atitude tem muito a ver com o que Nicole aprende na escola. “A professora dela e a Caminho do Saber sempre debatem, falam e ensinam a questão do meio-ambiente, do cuidado com os animais. Então, com certeza, a escola ensina muito bem isso pra eles”, comentou Simone. 

 

Esses temas são trabalhados dentro de um dos pilares da Caminho do Saber: o Socioemocional, que trabalha com gestão das emoções e com valores humanos. “O amor e o cuidado com os animais e a natureza vem de família e em sala de aula pode se manifestar com liberdade através do nosso pilar Socioemocional, que ajuda a construir adultos com consciência e amor ao próximo”, explicou a professora Ana Caren Guisolfi. 

 

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário