Pages

sábado, dezembro 18, 2021

Prorrogadas inscrições para seleção de profissionais para confecção de peças dos desfiles da Festa da Uva


O Banco do Vestuário informa que as inscrições da seleção de profissionais para confecção dos trajes que serão usados durante os desfiles da Festa da Uva 2022 foram prorrogadas até o dia 21 de dezembro. São 64 vagas disponíveis, sendo 54 destinadas para costureiras e 10 para professores/ministrantes de oficinas na área têxtil. Os candidatos devem ter comprovação de formação ou atuação na área (certificação ou experiência na carteira de trabalho). O projeto é uma iniciativa das Secretarias do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego e da Cultura.


Os participantes poderão expor e vender seus produtos, durante o evento, no estande do Banco do Vestuário (detalhes e regras no regulamento em anexo). Essa é uma oportunidade para que a comunidade participe mais da festa e também uma oportunidade para que os profissionais consigam mostrar o seu trabalho para mais pessoas, evidenciando a qualidade da indústria local, conforme explica o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Élvio Gianni:


“Esse projeto é muito importante, porque é uma oportunidade que a prefeitura está dando e incentivando para que todos possam participar da Festa da Uva e se sentirem pertencentes ao evento, que é, em essência, uma festa da comunidade. Em contrapartida, a prefeitura está cedendo um espaço, de forma gratuita, para que os participantes possam mostrar e comercializar os seus produtos durante o período da festa. E além de valorizar o Banco do Vestuário, essa iniciativa valoriza as pessoas que vão participar da confecção das peças dos figurinos. Então nós entendemos que essa é uma iniciativa muito importante para o desenvolvimento econômico e também no aspecto social.”


Interessados em participar devem preencher o formulário, por meio do link: https://tinyurl.com/costura-festadauva. Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve ligar para o banco e marcar um horário para levar presencialmente os documentos solicitados no formulário. Também deve apresentar em 48 horas após a inscrição online, por meio de exemplar ou foto, o produto escolhido para comercialização no estande. O telefone para contato é (54) 3901-1457.


Nos meses de janeiro e fevereiro será realizada a confecção das peças dos desfiles, por meio de seis oficinas, com oito ou 12 voluntários cada. As turmas serão informadas oportunamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário