Pages

sábado, dezembro 18, 2021

Rústica e programação cultural movimentam o 30º Encanto de Natal de Ana Rech


O terceiro final de semana do 30º Encanto de Natal de Ana Rech, promete diversão para toda a família. A organização estima que mais de 20 mil pessoas participaram nos dois primeiros finais de semana do evento, sendo que além deste, a programação segue nos dias 25 e 26 de dezembro. O Encanto de Natal é uma realização da Sociedade Amigos de Ana Rech - Samar e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.


No sábado (18), a partir das 16 horas, o público poderá provar as cervejas premiadas, esta semana, na regional Serra Copa Gaúcha de Cervejas. O Beer Truck Vagão do Monge estará estacionado na praça com as seis melhores cervejas do concurso. A programação cultural contempla apresentações e shows de pop rock, músicas natalinas, tradicionalistas e italianas. No domingo (19), ocorre a 8ª Rústica dos Presépios, com concentração a partir das 7h para a entrega dos kits; seguida da corridinha kids, às 8h; e largada da corrida (5km) e caminhada (3km), às 9h. Haverá a participação do projeto Pernas Solidárias (esporte adaptado). Informações pelo site www.centraldacorrida.com.br. As apresentações artísticas iniciam às 10h30min com um show de blues e rock e seguem a partir das 17 horas, com músicas estilo gospel, rock, pop rock nacional e internacional, mpb e gaúcha, esquete teatral e encenação natalina.


Ao longo do Encanto de Natal serão mais de 30 atrações, todas gratuitas, acontecendo de forma concomitante na Praça Pedavena e na Aldeia dos Presépios, onde foram confeccionados pela comunidade mais de 30 presépios. Além de contar com o apoio de toda a comunidade de Ana Rech, que expõe presépios nos jardins das residências e dos pontos comerciais. Na Casa da Aldeia está o Presépio Solidário, onde os visitantes poderão doar brinquedos e alimentos e a Cidade das Rolhas (aberto a partir das 15h). Ainda na praça, acontecerá ao longo do evento, a tradicional Feira de Artesanato e Gastronomia, presença do Papai Noel e os passeios de dim dim, sempre a partir das 17h.


Sobre o Encanto de Natal Ana Rech


Desde a década de 90, a Associação Amigos de Ana Rech - Samar, atua para manter a tradição que chegou junto com imigrantes italianos de criar e confeccionar presépios artesanais nas celebrações natalinas. Os presépios eram confeccionados no interior de cada residência e com o passar do tempo começaram a ser feitos nos jardins, sacadas e outros espaços das casas residenciais e do comércio para que mais pessoas pudessem apreciar a arte contida nesta tradição natalina.


Programação:

Praça Pedavena e Aldeia dos Presépios


18/12 – Sábado

16h – Beer Truck Vagão do Monge – cervejas premiadas da regional Serra da Copa Gaúcha de Cervejas

16h – Lucymar Honório – pop rock gaúcho

17h – Escola Irmão Guerini

18h – Juraci Oliveira e Gabriela Oliveira (Aldeia dos Presépios)

19h30min – Cantoria de Natal – Violeiros da Serra Gaúcha (Aldeia dos Presépios)

20h – Maral Gurgel e Neusa Maria (Aldeia dos Presépios)

20h – Grupo Girotondo

21h – Maral Gurgel e Neusa Maria – participação do Encanto Livre


19/12 - Domingo

9h – 8ª Rústica dos Presépios

10h30min – Banda Mindless – blues e rock

17h – Música Gospel

17h – Esquete teatral A Ceia – Odelta Simonetti (Aldeia dos Presépios)

18h – Grupo Raízes

19h – Sinuelo Campeiro 

19h – Edna Bertin e Damiana Caldeira (Aldeia do Presépios)

20h – Encenação de Natal – Grupo de teatro Sempre Amigos

20h30min – Dj Samuka


Foto: Maiara da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário