Pages

13 de fevereiro de 2011

Ronaldo anuncia aposentadoria do futebol nesta segunda-feira

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo (15 gols), o atacante Ronaldo vai anunciar a aposentadoria nesta segunda-feira. A informação foi apurada pela Folha.

"A decisão é só dele, mas são grandes as chances de ele fazer isso [anunciar a aposentadoria] amanhã", disse Fabiano Farah em entrevista à Folha.

O Corinthians confirmou que o atacante vai conceder uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, às 12h45, para anunciar a aposentadoria.

Ronaldo não atua pelo Corinthians desde a eliminação na pré-Libertadores --derrota para o Tolima por 2 a 0-- em 2 de fevereiro.

O Fenômeno foi um dos alvos da fúria da torcida corintiana após a queda precoce no torneio sul-americano. A torcida pichou o muro do Parque São Jorge pedindo a saída do jogador e o chamando de gordo.

Caso a saída de Ronaldo, o Corinthians perde dois jogadores pentacampeões mundiais em menos de três dias. Na sexta-feira, Roberto Carlos deixou o clube --a notícia foi divulgada oficialmente no sábado.

Ronaldo foi apresentado pelo Corinthians em dezembro de 2008. No ano seguinte, o atacante foi peça fundamental na equipe que conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

No entanto, fracassou com o time no principal objetivo: a Taça Libertadores da América. Em 2010, ano do centenário do clube, caiu diante do Flamengo. Neste ano, foi eliminado pelo Tolima. Fonte

0 comentários:

Postar um comentário