Pages

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

SBT exige mudanças em jornal e até cogita afastar âncora

Diretor de jornalismo do SBT, Luiz Gonzaga Mineiro deve apresentar na semana que vem um projeto para revitalizar os noticiários da emissora, principalmente o SBT Brasil.

No início do mês, a cúpula do SBT deu carta branca para Mineiro mexer no jornalismo. Os executivos estão muito insatisfeitos com os resultados de seu principal telejornal, o SBT Brasil, na faixa dos três pontos no Ibope na Grande São Paulo.

Deram a Mineiro, inclusive, autonomia para afastar o apresentador e editor-chefe do telejornal, Carlos Nascimento, maior estrela do jornalismo da rede.

Nascimento era visto como obstáculo para tornar o jornal mais dinâmico. Chegou-se, inclusive, a cogitar sua substituição por Rodolpho Gamberini ou por alguém mais jovem, disposto a apresentar um telejornal mais informal.

Nos últimos dias, no entanto, esse cenário mudou: Nascimento mostrou-se receptivo aos apelos por mudança e ganhou o apoio da área comercial da rede, porque sua presença ajuda a vender o SBT Brasil ao mercado publicitário. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário