Pages

terça-feira, março 29, 2011

FALTA DE ASSUNTO: Noivos foram vestidos de “Shrek” e “Fiona” em cerimônia de casamento

Foto: Reprodução

Que noivos nunca sonharam com um casamento de cinema? Agora, que tal buscar inspiração num casamento de desenho animado? Ela, de princesa. Ele, de ogro.
O filme "Shrek" foi o tema de uma cerimônia numa igreja da serra gaúcha. O padre concordou, mas o Bispo não gostou.

Como a maioria das mulheres, Denise sonhava com um casamento de princesa. Digamos que a personagem escolhida por ela não é uma unanimidade. Mas o jeito simples e a personalidade forte de Fiona, apaixonada pelo ogro Shrek sempre encantaram a cabeleireira. ”A gente está mostrando para as pessoas que o que importa é o coração."

Noivos, padrinhos e convidados transformaram a igreja num cenário de filme este mês.

O bispo da Diocese soube do casamento e não aprovou. Em nota oficial, afirmou que o estilo da cerimônia não corresponde com a santidade e a seriedade desse tipo de celebração. O frei que rezou a missa, depois de muita insistência do casal, foi advertido. Denise, que já foi professora de catequese, afirmou que nunca teve intenção de ferir os princípios católicos. “Ele viu que a minha atitude é de cristão, que eu só queria realizar um sonho.”

O casamento em Garibaldi abriu a discussão sobre o que é ou não permitido nas cerimônias. Depois dele, a diocese da Serra Gaúcha decidiu que vai definir algumas orientações sobre a postura e até os trajes que devem ser usados em celebrações religiosas, para evitar novas polêmicas.

Apesar de lamentar a polêmica, o casal vive dias de muita alegria e bem real, como afirma o noivo Marcelo Basso. "A felicidade foi melhor ainda porque nós conseguimos.” Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário