Pages

quinta-feira, abril 21, 2011

"Correspondente" vai voltar na Rádio Guaíba AM/FM

Foto: Site Famecos

O programa mais antigo e tradicional da Rádio Guaíba AM está de volta na emissora, o Correspondente Guaíba, a síntese noticiosa que estreiou em 1957 ano de fundação da rádio e que saiu do ar após 53 anos ininterruptos, ainda não tem uma data de divulgação para o retorno.

A Guaíba está colocando no ar chamadas com trilha e voz do Milton Ferretti Jung. "E atenção, ouvintes!", diz o comercial da rádio Guaíba AM/FM, que acaba identificando a volta da síntese noticiosa.

O caxiense Milton Jung iniciou no comando do Correspondente em 1964, ele que apresentou até a última edição no dia 30 de abril de 2010, devido a estreia da nova programação da emissora. O programa já foi o principal jornalístico do Rio Grande do Sul.

O programa sempre foi exibido em 4 edições, perdeu a identidade em outubro de 2009 quando a atração foi reduzida na duração do tempo pela metade, de 10 minutos, passou a ser de 5 minutos.

O Correspondente já teve quatro locutores oficiais: Ronald Pinto, Mendes Ribeiro, Ênio Berwanger e Milton Jung. E o programa já se chamou de Correspondente Renner; Aplub; Portocredi e Aspecir Previdência.

Um comentário:

  1. Está mais do que na hora de voltar o correspondente Guaiba, o melhor e mais tradicional do jornalismo deste Pais. E a voz tem que ser a do Jung, ou alguém com voz muito semelhante. Fica a dica: fazer uma seleçao com candidatos que tenham a voz que melhor se aproxime do timbre do Jung, que com certeza é a melhor voz da rádio do Brasil de Todos os tempos. Acorda gente. Onde está a tradiçao deste estado????

    ResponderExcluir