Pages

domingo, maio 08, 2011

Sebastian Vettel vence o GP da Turquia de Fórmula 1

Foto: AP

O alemão Sebastian Vettel da Red Bull faturou a terceira prova, em quatro corridas disputadas na temporada de 2011 do Mundial de Fórmula 1. A terceira vitória do piloto alemão e líder do campeonato, ocorreu neste domingo, 08 de maio, em Istambul, no GP da Turquia.

Vettel venceu a corrida de ponta a ponta sem maiores dificuldades, na segunda colocação ficou o australiano Mark Webber e em terceiro, o espanhol Fernando Alonso da Ferrari.

Ainda na zona de pontuação da corrida, o inglês da McLaren Lewis Hamilton ficou em 4º lugar, seguido pelo Nico Rosberg da Mercedes, o inglês da McLaren Jenson Button em 6º lugar, na 7ª colocação, o alemão Nick Heidfeld da Renault, logo após apareceu o companheiro russo Vitaly Petrov, em 9º lugar, o suíço Sébastien Buemi da Toro Rosso e em décimo, o mito japonês que largou em último lugar no GP da Turquia, Kamui Kobayashi da Sauber.

O Felipe Massa teve grandes momentos na prova, mas foi prejudicado duas vezes pela sua equipe Ferrari nos boxes, com demora nas trocas de pneus e até por ele mesmo, terminou a corrida em 11º lugar. Rubens Barrichello fez uma corrida muito boa, com uma Williams que não ajuda muito, conseguiu arranjar um 15º lugar.

Com a vitória, o alemão Sebastian Vettel continua na liderança do mundial de pilotos com 93 pontos, seguido pelo inglês da McLaren, Lewis Hamílton com 59 e em terceiro Mark Webber com 55. Massa está em sexto com 24 e Barrichello ainda não pontuou nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário