Pages

sábado, agosto 27, 2011

SBT-RS completa 30 anos

O SBT-RS fez 30 anos de história nesta sexta-feira, 26 de agosto. A emissora está em grande fase no Rio Grande do Sul, com o crescimento da audiência em recentes pesquisas e o fortalecimento do departamento de jornalismo.

De acordo com o diretor regional do SBT, Luiz Cruz, em entrevista ao site Coletiva, a maior presença do jornalismo local é fruto de uma pesquisa qualitativa realizada no final de 2010. “Estas pesquisas disseram muito e nos fizeram mudar em alguns aspectos. Foi uma iniciativa decisiva para a criação do 'SBT Rio Grande Manhã' e para algumas alterações no formato do 'SBT Rio Grande'.”

Para o crescimento da emissora no estado foi necessário investir no jornalismo e atualizar os equipamentos e tecnologias. A grande momento que está o SBT-RS pertence ao trabalho do gerente de jornalismo Diego Sangermano que moderniza aos poucos, a estrutura da emissora.

A emissora com sede em Porto Alegre possui dois programas diários, 'SBT Rio Grande Manhã' às 07h com o comando de Edieni Ferigollo e a partir das 12h05, Rafael Rocha apresenta o 'SBT Rio Grande'. Também diariamente, a emissora exibe dois programetes 'SBT Esportes' com Ricardo Vidarte e Edegar Schmidt e 'SBT Rio Grande Extra' na apresentação de Carolina Aguaidas. E por fim, no domingo às 06h o SBT-RS exibe o 'Heranças do Sul'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário