Pages

sábado, agosto 06, 2011

TV Record-RS finalmente deve chegar em Caxias do Sul após promessa de 4 anos atrás


O vereador do PRB e Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Renato Nunes anunciou na sessão ordinária da câmara de vereadores de Caxias do Sul na quinta-feira, 04 de agosto, que a TV Record e o jornal Correio do Povo devevão se instalar em Caxias do Sul nos próximos meses.

A novidade pode ter pego de surpresa grande parte da população, entretanto, a informação circula na cidade desde a estreia da emissora da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio Grande do Sul em 2007, quando adquiriu a TV2 Guaíba, jornal Correio do Povo e rádios Guaíba AM e FM, da família Caldas Junior.

No ano de lançamento da TV Record-RS em Porto Alegre no início do segundo semetre de 2007, o ex-diretor de jornalismo Marcos Martinelli 'apresentou' à nova emissora para os alunos do curso de Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e revelou que 'em breve', a tv Record teria uma retransmissora em Caxias do Sul.

4 anos depois da palestra, a "promessa" de 'em breve' ainda não foi cumprida, e a Record-RS sofre com dificuldades em ter a retransmissora na segunda maior cidade do Rio Grande do Sul, município que tem mais de 400 mil habitantes.

A notícia dada pelo presidente municipal do PRB, Renato Nunes, que a TV Record e o jornal Correio do Povo deverão se instalar na cidade nos próximos meses, é positiva por ser uma nova opção de programação local para a população caxiense e ainda poder ampliar o mercado de trabalho nos meios de comunicação de Caxias do Sul.

A Igreja Universal do Reino de Deus, dona do grupo da Rede Record está presente em Caxias do Sul, com a distribuição gratuita do periódico Folha Universal e com a rádio Aleluia FM na frequência 93.5, com dois horários de programação local.

Em entrevista concedida para um trabalho de jornalismo da UCS no ano passado, o Pastor Jorge Rodrigues, responsável pela rádio 93.5 FM (CONFIRA MATÉRIA DA ENTREVISTA AQUI), afirmava sobre as futuras mudanças na emissora religiosa. "O objetivo da emissora é sempre crescer. E está planejado um melhor aparato na cidade, mas é tudo degrau, por degrau”.

Com a chegada da TV Record em Caxias do Sul os investimentos na emissora radiofônica podem ser mais fáceis. Outra ligação da Record em Caxias do Sul é com profissionais que tiveram passagens pela cidade como os apresentadores Simone Santos e Luciano Fechner e a chefe de Redação, Vânia Lain que trabalham na TV Record de Porto Alegre. Jairo Bastos também passou por Caxias e hoje é repórter da Record no nordeste do país.

Natural de Caxias do Sul, Britto Jr é atualmente o principal apresentador da emissora no Brasil, ele comanda o reality show "A Fazenda" e anteriormente apresentava o programa "Hoje em Dia". A rádio Guaíba AM/FM mantém um correspondete em Caxias do Sul, o Celso Sgorla no jornalismo, e antes de assumir a assessoria de imprensa do Juventude no início do ano passado, Edgar Vaz era o correspondente no esporte da emissora.

A TV Record-RS contratou muitos profissionais das concorrentes e fez fortes investimentos para a grade de programação, e por consequência, a RBS (afiliada da Globo), SBT e Band foram obrigadas também a se movimentarem para não perderem audiência.

A TV Record-RS foi contactada no primeiro semestre deste ano, através do site para informar sobre uma possível data de estreia da retransmissora em Caxias do Sul, mas, não retornou o contato desde lá. A Rede CNT que também terá uma retransmissora na cidade, não respondeu o contato feito no mesmo período da TV Record sobre uma previsão de data.

O diretor de jornalismo da Band TV de Porto Alegre-RS, Renato Martins, em uma conversa através do twitter, comunicou que a emissora está em negociação com a operadora de tv a cabo, NET Caxias, para a programação local da Band-RS ser retransmitida em Caxias do Sul. A Band-RS que tem uma correspodente em Caxias do Sul, a repórter Caroline Pierosan.

A RBSTV Caxias estreiou no dia 1º de agosto, o 'RBS Cidade', com informativos nos blocos comerciais da programação.

A grade de programação local Record-RS é:

Segunda à Sexta
06h30 Direto da Redação - Apresentação Simone Santos (ex-RBS)
07h20 Rio Grande no Ar - Apresentação André Haar (ex-RBS)
11h20 Hoje em Dia - Apresentação Aline Schneider e Luciano Fechner (os dois ex-RBS)
12h45 Balanço Geral - Apresentação Alexandre Mota
18h30 Rio Grande Record - Apresentação Farid Germano Filho (ex-RBS)

Sábado
12:00 Esporte Record - Apresentação Luiz Carlos Reche
12:15 Balanço Geral Especial de Sábado - Apresentação Alexandre Mota

Domingo
06:45 Raízes do Pampa - Musical Regionalista

6 comentários:

  1. Ficou só na promessa pelo visto. Tem alguma nova informação?

    ResponderExcluir
  2. Eu moro em cxs no bairro Rio Branco, e daqui de casa consigo assistir a Tv record HD. comprei uma antena amplificada,mas quando o tempo fica fechado fica sem sinal. Caxias do sul e região somam mais de 500 mil habitantes, pq nao investem logo em sinal na serra?? a CNT é outra que prometeu investimentos em caxias do sul, e até agora nada. (estamos de olho)

    ResponderExcluir
  3. moro em caxias do sul, nao consigo encontrar a record de jeito nenhum pelo uhf somente na parabolica.o problema é que assim a programaçao é toda de sao paulo, dai o que adianta pra nos gauchos?

    ResponderExcluir
  4. Segundo fontes confiáveis a Rede Record RS não consegue se instalar em Caxias do Sul por conta da RBS não querer concorrência, e todos sabem que a RBS manda no RS...
    Espero que isso mude que a emissora se instale em Caxias.

    ResponderExcluir