Pages

domingo, junho 20, 2010

O Senhor no Ar: A pregação no ar


A Rádio Aleluia FM, 93.5 tem quatro anos e duas passagens pelo município de Caxias do Sul. O canal é pertencente ao Sistema Trídio de Comunicação (STC), proprietário das emissoras: Rádio Caxias AM e 1010 AM. A Rádio Aleluia é uma das 64 afiliadas da Igreja Universal, a mesma do grupo Rede Record.

Segundo o diretor da emissora em Caxias, o pastor Jorge Rodrigues, “O objetivo da rádio é divulgar a evangelização, o trabalho da igreja, e levar a palavra de Deus, a lugares longínquos.” De acordo com o pastor, vários ouvintes de toda a serra gaúcha pedem ajuda. “Eles ligam pra rádio com problemas sérios, como a depressão e pessoas pensando em suicídio”, informa o diretor da Aleluia FM.

O pastor Jorge Rodrigues, natural de Lages (SC) é diretor a um ano e sete meses da Rádio Aleluia em Caxias, trabalhou anteriormente em duas emissoras da Igreja Universal, na Bahia e na cidade de Petrópolis (RJ). De acordo com o diretor: “O objetivo da emissora é sempre crescer. E está planejado um melhor aparato na cidade, mas é tudo degrau, por degrau”, admite o pastor, sobre futuras mudanças na emissora.

Conforme o pastor Jorge Rodrigues, falta na cidade emissoras que tenham um comprometimento com pessoas que estão precisando de ajuda espiritual e que estão sofrendo. “Tem pessoas que estão sozinhas, desesperadas, abandonadas até mesmo pela religião delas.” dispara o pastor.

--------

Na sétima parte do especial; O Senhor no Ar: Uma nova mentalidade em comunicação, como sobrevive uma emissora sem ter comercial. Entrevista com a coordenadora das rádios Mãe de Deus AM e FM, Aline Bof.

---------

O Senhor no Ar
Parte 1: Apresentação
Parte 2: O pioneiro de Caxias do Sul (entrevista com o frei Aldo Colombo)
Parte 3: Informar para bem formar (entrevista com o jornalista Tales Armiliato)
Parte 4: A voz da nossa gente (entrevista com o frei Renato Zanolla)
Parte 5: A fé em primeiro lugar (entrevista com o locutor Júlio César)
Parte 7: Uma nova mentalidade em comunicação (entrevista com a jornalista Aline Bof)
Parte 8: A evangelização se faz na igreja (entrevista com o locutor Fernando Machado)
Parte 9: Pagando para crer (entrevista com Chirlei Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário