Pages

domingo, junho 20, 2010

O Senhor no Ar: Uma nova mentalidade em comunicação

A emissora Mãe de Deus FM (107.9), pertencente a Comunidade Oasis, começou a operar na cidade, com a concessão de rádio educativa em fevereiro de 2001. A rádio Mãe de Deus AM surgiu de um horário pago, em Flores da Cunha. De acordo com a coordenadora de rádios, Aline Bof, esta emissora foi adquirida através de doações, em fevereiro de 1994.

Aline Bof, formada em jornalismo é coordenadora das duas emissoras, há cinco anos. Segundo Aline, as rádios dependem exclusivamente de doações. “Muitas vezes essa meta não foi alcançada, o que falta em um mês, é passado para a campanha do próximo mês.” admite. Para Aline esta forma de manutenção, é um sinal de que tem dado certo, com o envolvimento de todos.

De acordo com a jornalista, não tem motivo pra concorrência. “Quando se tem um objetivo comum, não há porque existir concorrência.” Segundo Aline, ela acredita boa parte dos veículos de comunicação católicos funcionam desse jeito. “São instrumentos para que o anúncio do Evangelho aconteça.” complementa a coordenadora de rádios da Comunidade Oasis.

--------

Na oitava parte do especial; O Senhor no Ar: A evangelização se faz na igreja, o coordenador da Pop Rock Serra, Fernando Machado, critica a forma utilizada pelas religiões nos meios de comunicação.

---------

O Senhor no Ar
Parte 1: Apresentação
Parte 2: O pioneiro de Caxias do Sul (entrevista com o frei Aldo Colombo)
Parte 3: Informar para bem formar (entrevista com o jornalista Tales Armiliato)
Parte 4: A voz da nossa gente (entrevista com o frei Renato Zanolla)
Parte 5: A fé em primeiro lugar (entrevista com o locutor Júlio César)
Parte 6: A pregação no ar (entrevista com o pastor Jorge Rodrigues)
Parte 8: A evangelização se faz na igreja (entrevista com o locutor Fernando Machado)
Parte 9: Pagando para crer (entrevista com Chirlei Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário