Pages

terça-feira, maio 25, 2010

O Senhor no Ar: Apresentação


Caxias do Sul é uma cidade que possui meios potentes de comunicação para evangelizar o cidadão, com as boas novas (notícias). A boa religião interfere na vida das pessoas através da mídia no rádio e no jornal. A população necessitada de fé, tem as suas vidas transformadas através da ajuda dos veículos no município. O preconceito da sociedade, existe devido a falta de qualidade do veículo, preocupado com a pregação, sem dar importância a credibilidade.

O espaço ocupado pela Igreja na mídia em Caxias do Sul, é para divulgar as suas crenças. A evangelização no ar é por faltar um maior comprometimento da religião, com o cuidado de passar a informação com qualidade. O meio religioso da cidade começou há um século, com o surgimento do jornal Libertá (atual Correio Riograndense), que é publicado semanalmente.

Caxias do Sul, com aproximadamente meio milhão de habitantes possui 11 estações de rádios: 1010 AM (1010), Atlântida FM (105.7), Caxias AM (930), Comunitária FM (87.5), Difusora AM (1250), Itapema FM (102.7), Maisnova FM (98.5), Universidade FM (106.5); e as emissoras com segmentação religiosa: Aleluia FM (93.5), da Igreja Universal; Mãe de Deus FM (107.9), da Comunidade Oasis e São Francisco SAT AM (560), dos freis Capuchinhos.

O Pioneiro, do Grupo RBS é o único impresso de circulação diária. Gazeta de Caxias, Tempo Todo e O Caxiense se tornam concorrentes semanais do religioso Correio Riograndense, considerado “um meio de comunicação alternativo, sem se preocupar com sensacionalismo, sempre tratar do homem, de suas necessidades e da qualidade de vida”, informa o editor do impresso, frei Aldo Colombo.

--------

Na segunda parte do especial; O Senhor no Ar: O pioneiro de Caxias do Sul, conheça o primeiro veículo religioso da cidade, e uma entrevista com o editor do Correio Riograndense, Frei Aldo Colombo.

--------

Confira:

O Senhor no Ar
Parte 2: O pioneiro de Caxias do Sul (entrevista com frei Aldo Colombo)
Parte 3: Informar para bem formar (entrevista com o jornalista Tales Armiliato)
Parte 4: A voz da nossa gente (entrevista com o frei Renato Zanolla)
Parte 5: A fé em primeiro lugar (entrevista com o locutor Júlio César)
Parte 6: A pregação no ar (entrevista com o pastor Jorge Rodrigues)
Parte 7: Uma nova mentalidade em comunicação (entrevista com a jornalista Aline Bof)
Parte 8: A evangelização se faz na igreja (entrevista com o locutor Fernando Machado)
Parte 9: Pagando para crer (entrevista com Chirlei Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário