Pages

segunda-feira, julho 05, 2010

O Senhor no Ar: Pagando para crer

A evangélica Chirlei R. Leite, 28 anos, funcionária do Grupo RBS, não tem costume de ouvir rádio. Ela acredita que a população não seja somente contra as emissoras evangélicas e sim contra tudo ou quase tudo que se refere aos evangélicos, havendo assim um preconceito religioso.

De acordo com Chirlei existe diferença de propósito, quanto a informação de um meio religioso para um não religioso. Conforme ela, o veículo religioso visa agradar a Deus acima de qualquer coisa e depois chegar até as pessoas com uma palavra que vá direto a necessidade da pessoa naquele momento.

Para Chirlei, os meios de comunicação religiosos inerferem na vida da sociedade, se usado para abençoar as pessoas. "Conheço casos de pessoas que dizem ter suas vidas transformadas após ouvirem uma rádio religiosa." conta Chirlei.

Apesar de não saber quantas igrejas hoje usam rádio pra chegar até as pessoas, em Caxias do Sul, a evangélica acredita que quanto mais veículos religiosos melhor. Ela acredita qe todos os meios de comunicação são importantes, rádio, tv, jornal e que eles poderiam ter um equilíbrio entre eles.

Segundo Chirlei Leite, quando decidem entregar a vida a Deus, eles são ensinados que as pessoas que não conhecem Deus da forma que conhecemos, também precisam ouvir de alguma forma. Ela concorda que o dinheiro seja usado pra isso, até porque não são obrigados a dar dinheiro. "Tudo é feito de forma espontânea, assim como em qualquer outra religião" conclui.

A funcionária do Grupo RBS, Chirlei Leite, encerra a série especial; O Senhor no Ar. As entrevistas concedidas pelos freis Aldo Colombo e Renato Zanolla; pastor Jorge Rodrigues; jornalistas Tales Armiliato e Aline Bof; comunicadores Júlio César e Fernando Machado, contribuiram para explicar a relação da Comunicação e Religião.

A mídia tem espaço para todos, basta os veículos religiosos ou não, saberem se organizar e aproveitar os meios de comunicação para a divulgação e formação de palavras, opiniões e entretenimento.

---------

O Senhor no Ar
Parte 1: Apresentação
Parte 2: O pioneiro de Caxias do Sul (entrevista com o frei Aldo Colombo)
Parte 3: Informar para bem formar (entrevista com o jornalista Tales Armiliato)
Parte 4: A voz da nossa gente (entrevista com o frei Renato Zanolla)
Parte 5: A fé em primeiro lugar (entrevista com o locutor Júlio César)
Parte 6: A pregação no ar (entrevista com o pastor Jorge Rodrigues)
Parte 7: Uma nova mentalidade em comunicação (entrevista com a jornalista Aline Bof)
Parte 8: A evangelização se faz na igreja (entrevista com o locutor Fernando Machado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário