Capa da 1ª edição do Jornal o Pellegrino - 1987
O jornal semanário Gazeta de Caxias completa 24 anos na edição deste sábado, 19 de novembro, em Caxias do Sul. O impresso surgiu em novembro de 1987 com o nome de O Pellegrino, na época o jornal tinha uma tiragem mensal e o público alvo eram os moradores do bairro São Pelegrino.
No ano de 1995, O Pellegrino passa a ser semanário e o veículo impresso começa a abranger toda a cidade, com notícias da área de política, economia, esportes e sociedade.
A mudança de nome para Gazeta de Caxias ocorreu no mês de abril de 1997. A cobertura do impresso foi ampliada com matérias mais elaboradas.
A Gazeta de Caxias com uma tiragem semanal de 10 mil exemplares em 2010 sofre um nova mudança. As páginas do impresso passam a usar cores na capa, contracapa, e em páginas internas.
O jornal está próximo de conquistar uma data importante e histórica em Caxias do Sul, com 25 anos de fundação. O impresso é o terceiro impresso mais velho da cidade, entretanto, ele possui uma estrutura enxuta. A Gazeta de Caxias sofre com muitas dificuldades de crescer e se firmar no município como um grande jornal.
Problemas econômicos e a falta de divulgação, o site da Gazeta é pouco atualizado, layout com estrutura de blog e a rede social única utilizada é o facebook.
O jornal para ganhar um destaque digno, necessita de grandes mudanças, tanto na estrutura, como na linha editorial. Próximo de completar 25 anos, a Gazeta de Caxias tem muito a melhorar e também bastante a comemorar, por permanecer há tanto tempo em atividade.
Com informações da Gazeta de Caxias e Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário