Pages

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Fox Sports - O novo canal de esportes do Brasil se deixarem entrar no ar

Equipe do Fox Sports Brasil
Foto: Divulgação

A concorrência esportiva brasileira vai aumentar a partir do domingo, 05 de fevereiro, com a entrada do canal Fox Sports Brasil. A nova emissora que sofre para assinar contrato com as operadoras de TV por assinatura mostra como é forte o monopólio da informação no país. Net e Sky querem cobrar uma taxa extra dos assinantes interessados no canal e dificultam acertos.

A notícia que não deve ter preço, no Brasil tem e custa muito caro. Os "donos da informação" não gostam muita de ter concorrência, para não perder o 'posto'. O Fox Sports Brasil sem estrear já causou e causa grande repercussão pelo grande investimento na equipe jovem, pela estrutura recém erguida e ainda a disposição para "gastar" R$ 200 milhões. E além disso, comenta-se nos bastidores que a emissora adquiriu o canal BandSports, que neste ano transmite as Olimpíadas de Londres, e tem os direitos de transmissão dos próximos mundiais.

O Fox Sports Brasil vai ter cerca de 200 profissionais, entre eles 17 vão ficar em frente as câmeras. A equipe é formada pelos narradores Eder Reis (Redetv!), Hamilton Rodrigues (Portal Terra), João Guilherme (Sportv) e Marco de Vargas (Sportv). Os comentaristas são Carlos Eugênio Simon (ex-árbitro FIFA) e Paulo Julio Clement (jornal Marca Brasil).

O time de reportagem é formado por André Cavalcante (Portal Terra), Fernando Caetano (ESPN), Flávio Winick (TV Brasil), Juliana Rios (Portal Terra) e Victorino Chermont (Sportv). Comandam a programação, os apresentadores Eduardo Elias (MTV e ESPN Brasil), Renata Cordeiro (ex-Sportv), José Ilan (ex-Globo), Anita Paschkes (Rede RTV!), e os atores Tammy Di Calafiori (Passione / Globo) e Erich Pelitz (Malhação ID / Globo).

Na primeira coletiva da emissora foi apresentado os detalhes da programação, o relacionamento com as operadores e o cast da grade. “O Fox Sports é o canal de esportes número um em toda a América Latina, e estamos confiantes de que será assim também no Brasil”, afirmou Carlos Martinez, presidente do Fox International Channels para a América.

Na coletiva foi informado os principais programa do canal, que ainda terá quatro atrações fixas na grade de programação. Alguns programas são “Central Fox”, “Intervalo Fox”, “Parada Fox Sports”, “De Primeira” (boletins durante o dia) e “Fox Sports Show” (programa de debate aos domingos).

O Fox Sports Brasil tem os direitos exclusivos de transmissão na tv paga da Copa Libertadores e Sul Americana, no país só não vai ter a Fórmula 1 e o UFC. De acordo com Eduardo Zebini, vice-presidente e responsável pelo canal, a emissora vai ter uma grande programação exclusiva. "A produção própria de mais de 2500 horas de programação exclusiva". O Fox Sports Brasil vai substituir o canal de automobilismo Speed Channel.

2 comentários:

  1. Por que o canal não esta disponivel na SKY?

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver meu time na libertadores foi por isso que eu assinei a SKYHD!!! Dá pra vocês da FOX meter uma pressão na SKY e bota logo o canal na grade de transmissão se não vou cancela a minha assinatura!!! Boa sorte...

    ResponderExcluir