Pages

sábado, março 17, 2012

Redetv! A emissora que mais demite no Brasil em breve com funcionários robôs

Foto: Francisco Cepeda

A emissora que mais está em crise no país, fez uma limpa no quadro de funionários na última quinta-feira, 15. A Redetv! demitiu "apenas" 160 funcionários, o que representa uma redução de 30% da folha de pagamento.

Os sócios Amilcare Dallevo Jr. (presidente) e Marcelo de Carvalho (vice presidente) e donos da emissora mais tecnológica do país (segundo eles), tiveram o "luxo" de mandar embora 13%, dos 1.200 funcionários de São Paulo. A pequena equipe de esportes, ficou menor ainda, foi um dos setores mais prejudicados do canal.

Os demitidos da equipe esportiva foram oito: narradores Luiz Alfredo e Octávio Muniz, os comentaristas Careca, Carlos Lua, Guilherme Domingos, Juliana Cabral, Marília Ruiz e o editor Mário Mendes. A Milene Domingues foi demitida, mas em seguida, os donos voltaram atrás por "forças" maiores. A equipe de jornalismo também foi afetada, toda a produção do programa Aconteceu foi dispensada.

Um verdadeiro caos está instalado na Redetv!, com muitas notícias de atrasos de salários, briga dos sócios para aquisição de porcentagem da emissora e a principal atração de audiência e faturamento, o Pânico simplesmente foi pra concorrente Bandeirantes. Em contrapartida, tem a construção do maior casarão do Brasil, da dupla Amilcare Dallevo Jr. e da miss Toddynho, Daniela Albuquerque (confira história aqui).

49,16% de toda a programação em fevereiro da Redetv! era conteúdo dedicado a igrejas evangélicas, entidades e programas de televendas. Desde o início do mês de março, o pastor R.R. Soares tem o ar da graça no horário nobre, que custa aos cofres R$ 7 milhões mensais. Portanto, o problema do caixa não deveria ser...

Um fato curioso é que Rafinha Bastos, o novo contratado da emissora, recebe R$ 150 mil, entre salário e merchandising, cinco vezes o que recebia no "CQC". E não se pode também esquecer dos salário altos da rainha da tv Hebe Carmargo, Luciana Gimenez (mulher do vice-presidente da emissora) e Daniela Albuquerque (mulher do dono da emissora).

Uma emissora que tanto se vangloria com tecnologias de ponta, em breve deve ter apenas funcionários robôs, para a alegria dos donos mais felizes do país, afinal o "brinquedinho" é deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário