Pages

sábado, maio 05, 2012

Agora é Decisão! O primeiro confronto da final do Gauchão 2012

A grande final do Campeonato Gaúcho inicia na tarde deste domingo, 06, no confronto Caxias e Inter. A partida vai ser realizada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 16h. O duelo promete grandes emoções, com o favoritismo do Inter que vai ter muitos desfalques, e o time grená de técnico novo, e com pensamentos na Série C, estranho não?

O favoritismo colorado até pode servir como triunfo para o Caxias. O time caxiense com o olhar voltado a terceira divisão do futebol nacional, joga em casa e não fatura um título estadual há mais de uma década. O novo técnico grená Mauro Ovelha que até já negou a dar entrevistas para a imprensa local, tem a primeira partida da decisão como um jogo que vai definir as chances e forças para a conquista da Taça.

O Caxias que esqueceu de jogar bola no segundo turno do gaudério, tem poucas chances de vitórias, e como dizem os grandes 'filósofos', "o futebol é uma caixinha de surpresas", e tudo acontecer. Na realidade a vitória vai ser uma grande surpresa positiva para o futebol do interior gaudino.

O Internacional mesmo com muitos desfalques é o favorito da final e PONTO, e não tem como escapar disto. Um time formado por grandes jogadores, os reservas estão praticamente do mesmo nível dos titulares, entretanto, os olhos também estão voltados para Libertadores. Um tropeço pode ocorrer se o time entrar apático no gramado, o que não é muito esperado. Um título estadual tem grande significado para esta temporada colorada.

A partida vai ter a arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Júlio Cesar dos Santos e José Franco Filho. Os árbitros reservas vão ser Anderson Daronco e José Javel Silveira. E a equipe de gandulas vão ser de Flores da Cunha.

A bola está no centro do gramado, e que vença o futebol gaúcho tão desvalorizado nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário