Pages

quinta-feira, maio 24, 2012

EXCLUSIVO: Rádio Cidade despenca na audiência e demite comunicadores para conter despesas

A rádio Cidade 92.1 FM do Grupo RBS demitiu recentemente dois locutores para conter gastos, conforme informações exclusivas obtidas pelo blog Papo de Gringo. Os comunicadores demitidos da emissora FM de maior audiência da RBS foram André Araújo e Juliana Vieira.

André Araújo trabalhava na Cidade FM há 22 anos. Ele permanece no Grupo RBS na apresentação do programa 'Domingão Farroupilha', da rádio Farroupilha 680 AM. Juliana Viera apresentava diariamente o 'Pegação', atração que tinha estreado em julho do ano passado, no lançamento da nova programação da emissora (informação AQUI). A rádio também tirou do ar alguns programetes.

A rádio Cidade que já foi líder de audiência em Porto Alegre, há dois anos consecutivos estava na vice-colocação. A emissora na última pesquisa do Ibope (notícia AQUI) está a sete pontos da primeira colocada (104 FM, do Grupo Pampa) e a um ponto da Eldorado (96.7, também do Grupo Pampa).

A crise parece estar forte na emissora da RBS, mesmo estando na terceira colocação. No ano passado o blog Papo de Gringo publicou uma informação exclusiva (leia AQUI), que circulava nos rádios corredores sobre a Cidade ser substituída pela Farroupilha.

A rádio Farroupilha é a líder de audiência com quase 50% dos ouvintes do AM da capital gaúcha. Um comentário nas rede sociais pode até ser encaixado nestas informações da rádio Cidade: "Onde há fumaça, há fogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário