Pages

26 de agosto de 2012

As saídas do Cagê da Atlântida e do Paulo Inchauspe da PopRock surpreendem os ouvintes

A 'latinha', como é conhecido o rádio, às vezes nos prega muitas peças em pouco tempo. Nesta semana, os comunicadores Cagê Lisboa que estava há 5 anos na Atlântida/Itapema e Paulo Inchaupse na PopRock divulgaram as saídas das respectivas emissoras.

Eu não duvido que nestas saídas, possa ocorrer uma troca, o que acredito que até seja melhor para ambos, novos ares. A demissão que mais me chamou (ok, todas chamam atenção, mas nesta em especial), foi a do Cagê.

O Cagê estava na PopRock e aceitou trocar de emissora junto com o amigo Alexandre Fetter, e criaram uma 'nova' Atlântida, principalmente pelo programa 'Pretinho Básico', que é a atração que mais chama os holofotes para a emissora do Grupo RBS, e que por causa dele, a rádio possui uma grande audiência.

Na entrevista concedida pelo Cagê ao site Coletiva, ficou nítido uma mágoa e muita surpresa, entre ele e o Fetter. O Fetter se quisesse poderia ter protegido o amigo, mas parece, que não o fez, afinal a a amizzade era de 20 anos, e o Fetter era o chefe do Cagê.

A despedida do Cagê através do twitter, percebe-se a ótima relação dele com os amigos-ouvintes, e que esperam poder ouvir ele novamente na 'latinha'. "Amigos, só pra esclarecer. Estou saindo da RBS. Atl e Itapema. Quando e se rolar alguma coisa, eu comunico pra vcs por aqui. Valeu galera."

O Paulo Inchauspe também anunciou a saída da rádio PopRock pelo twitter. "Informo aqui aos amigos que nao faço mais parte da equipe da @PopRockFm A todos os colegas um grande abraço!!!"

Foi uma grande surpresa, mas a relação dele na minha opinião com a rádio não parecia boa. E ainda mais nisto, se acumula um desgaste com a emissora da Ulbra, que vive uma interminável crise de audiência, e uma forte pressão.

Surpresa para os ouvintes, talvez não para os bastidores do rádio, que surge como algo natural, e que poderia acontecer. Sorte aos comunicadores, e ao rádio da capital.

10 comentários:

Postar um comentário