Pages

domingo, agosto 26, 2012

As saídas do Cagê da Atlântida e do Paulo Inchauspe da PopRock surpreendem os ouvintes

A 'latinha', como é conhecido o rádio, às vezes nos prega muitas peças em pouco tempo. Nesta semana, os comunicadores Cagê Lisboa que estava há 5 anos na Atlântida/Itapema e Paulo Inchaupse na PopRock divulgaram as saídas das respectivas emissoras.

Eu não duvido que nestas saídas, possa ocorrer uma troca, o que acredito que até seja melhor para ambos, novos ares. A demissão que mais me chamou (ok, todas chamam atenção, mas nesta em especial), foi a do Cagê.

O Cagê estava na PopRock e aceitou trocar de emissora junto com o amigo Alexandre Fetter, e criaram uma 'nova' Atlântida, principalmente pelo programa 'Pretinho Básico', que é a atração que mais chama os holofotes para a emissora do Grupo RBS, e que por causa dele, a rádio possui uma grande audiência.

Na entrevista concedida pelo Cagê ao site Coletiva, ficou nítido uma mágoa e muita surpresa, entre ele e o Fetter. O Fetter se quisesse poderia ter protegido o amigo, mas parece, que não o fez, afinal a a amizzade era de 20 anos, e o Fetter era o chefe do Cagê.

A despedida do Cagê através do twitter, percebe-se a ótima relação dele com os amigos-ouvintes, e que esperam poder ouvir ele novamente na 'latinha'. "Amigos, só pra esclarecer. Estou saindo da RBS. Atl e Itapema. Quando e se rolar alguma coisa, eu comunico pra vcs por aqui. Valeu galera."

O Paulo Inchauspe também anunciou a saída da rádio PopRock pelo twitter. "Informo aqui aos amigos que nao faço mais parte da equipe da @PopRockFm A todos os colegas um grande abraço!!!"

Foi uma grande surpresa, mas a relação dele na minha opinião com a rádio não parecia boa. E ainda mais nisto, se acumula um desgaste com a emissora da Ulbra, que vive uma interminável crise de audiência, e uma forte pressão.

Surpresa para os ouvintes, talvez não para os bastidores do rádio, que surge como algo natural, e que poderia acontecer. Sorte aos comunicadores, e ao rádio da capital.

11 comentários:

  1. Vai para a Ipanema, Cagê. É a tua casa. Vai lá e ajuda a Ipanema a sobreviver aos incessantes ataques mercadológicos que visam a massificar ainda mais o já desqualificado cenário do rádio FM brasileiro. A Ipanema é uma ilha de neurônios em meio a um mar de mediocridade e um tsunami de ignorância.

    ResponderExcluir
  2. Extremamente decepcionante a saida do Cagê do pretinho básico. O programa certamente perde muita qualidade. Se precisava sair alguém. (Com todo respeito ao profissional) deveria ser retirado o Duda Garbi. Que tem um humor muito manjado e sem criatividade.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Joinville lamentamos a saída do Cagê, pensávamos que o Pretinho Básico seria uma família e família, você não pode descartar um irmão por motivo nenhum.
    Se existe problemas, a família ajuda e mantém a união.

    ResponderExcluir
  4. Tá loco cara, ouvia o Cagê desde muito tempo no cafezinho ainda, era um dos melhores contadores de piadas e um cara com conteúdo. Tiram esse grande cara e mantêm Duda Garbi e Arthur Gouberti????? Pq essa insistência em diminuir a qualidade de tudo mídia?

    ResponderExcluir
  5. Cagê era um idiota,não adicionava nada ao programa.Agora que ele saiu talvez eu volte a escutar o PB.Sábia decisão RBS!

    ResponderExcluir
  6. Sempre gostei do Cagê. Ele está fazendo muita falta. Não sei exatamente o que houve, mas o Fetter deixou a desejar em não apoiar o amigo. Concordo que a qualidade do pretinho está caindo. Piadas bobas, de baixo nível. Esses pseudo humoristas, não estão agradando em nada. Volta Cagê!!

    ResponderExcluir
  7. Pop Rock 107.1 não é uma radio, é uma ceita, não tem ouvintes, tem fieis, o resto é copia.

    ResponderExcluir
  8. e verdade, e verdade eu nao minto,quem quiser ter um bom galo que cuide bem do seu pinto.....

    ResponderExcluir
  9. Vdd, com todo o respeito, mas acho que quem deveria ter saído é o Duda Garbi....

    ResponderExcluir