Pages

sábado, agosto 25, 2012

RBS TV com sinal digital em Caxias do Sul

Nesta sexta-feira, 24, a RBS TV passou a transmitir o sinal em HD (high definition) pelo canal 33 em Caxias do Sul.

Conforme o diretor-geral da RBS TV no Rio Grande do Sul, Antonio Tigre, com a transmissão da programação em HD, o público vai ter uma qualidade superior no sinal da emissora. "Com a TV digital as pessoas terão uma qualidade infinitamente superior. A possibilidade de se movimentar com aparelhos portáteis amplia e qualifica a relação diária com a televisão".

Os programas locais transmitidos em HD são aos sábados: Anonymus Gourmet, Curtas Gaúchos e Patrola. Os telespectadores também vão ter acesso aos programas em HD da Rede Globo: Amor Eterno Amor, Cheias de Charme, Avenida Brasil, Futebol 2012, Profissão Repórter, Grande Família, Sessão da Tarde, Tela Quente, Domingão do Faustão, Fantástico, Domingo Maior e Temperatura Máxima.

O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema (widescreen) – 16:9. Mobilidade e portabilidade também são vantagens da TV digital. Televisores portáteis, sintonizadores para uso em computadores e celulares com receptor são disponibilizados no mercado por diversos fabricantes.

As cidades de Farroupilha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi e Flores da Cunha, até o final do ano, também vão ter instalados os retransmissores.

Com informações do Pioneiro

3 comentários: