Pages

domingo, fevereiro 03, 2013

Rede CNT deve estrear neste primeirio semestre em Caxias do Sul

O Papo de Gringo divulgou na quinta-feira, 31, uma matéria sobre a finalmente "chegada" da CNT em Caxias do Sul (confira AQUI). Neste sábado, 02, no site da revista O Caxiense teve uma matéria sobre a provável data que a emissora deve entrar em operação na cidade.

Confira abaixo a reportagem na íntegra:

Rede de televisão CNT deve chegar a Caxias até junho, diz gerente de transmissão

Com investimentos que ultrapassam os R$ 4 milhões, a rede de televisão CNT chegará à TV aberta em Caxias do Sul ainda neste ano. Com processo de outorga desde 2010, a previsão é que o novo canal passe a gerar sinal na cidade dentro de 6 meses.

Segundo o gerente de transmissão da rede, Luiz Barcik, faltam apenas algumas autorizações do Ministério das Comunicações – como limites de potência e parâmetros técnicos – para que o canal comece a operar em definitivo em Caxias. “Nós não podemos pregar um prego sem que o Ministério autorize”, diz Barcik.

Ele explica ainda que já foi comprada a torre de transmissão e o processo de assinatura dos contratos está sendo finalizado. A emissora chega em Caxias com o nome de TV Diamante e, segundo Barcik, não será apenas geradora do sinal de Curitiba, sede do canal.
“Vamos ter programação local em Caxias. Após a finalização dos processos burocráticos é que serão iniciadas as contratações dos profissionais, entre jornalistas e operadores”, afirma.

A rede será sintonizada pelo canal 31, no sistema analógico, e no canal 54, em alta definição. Atualmente, a CNT só pode ser assistida em Caxias pela TV por assinatura Sky, no canal 25, e por antena parabólica (com direcionamento para o satélite Brasil Sat B4).

A programação da CNT é variada, com jornalismo, entretenimento e esportes. Mas a maioria dos horários da grade, pela manhã e à tarde, é destinada aos programas religiosos. No horário nobre, o canal paranaense reprisa novelas mexicanas e tem como carro-chefe o programa policial 190 Paraná.

Além de Curitiba, a rede conta com retransmissoras em Londrina (PR), Americana (SP), São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

Um comentário:

  1. hoje e 30 de julho e nada da cnt entrar no ar promeças e mais promeças....

    ResponderExcluir