Pages

sexta-feira, março 01, 2013

EXCLUSIVO: Entrevista com o jornalista Tales Armiliato da São Francisco Sat que vai fazer a cobertura da escolha do novo Papa no Vaticano


Foto: Divulgação

A rádio São Francisco Sat - 560 AM de Caxias do Sul vai fazer a cobertura neste mês de março com o jornalista e radialista Tales Armiliato, do Conclave de cardeais que definirá o sucessor do Papa Bento XVI, direto do Vaticano.

O jornalista concedeu uma entrevista exclusiva ao blog Papo de Gringo, o radialista conta como vai ser a cobertura da São Francisco, na surpreendente decisão do Bento XVI que renunciou oficialmente nesta quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013, com aproximadamente oito anos de mandato, e a expectativa de quem será o novo Papa, a liderança máxima da Igreja Católica.

De acordo com o Armiliato, este é um momento fantástico para o profissional, e histórico para a Igreja. "Pela cobertura no Vaticano, profissionalmente, um momento fantástico. Para a história, um ato que fica e que é aguardado com muita expectativa. Estarei transmitindo para milhares de brasileiros espalhados por todo o Brasil a eleição do Conclave e a apresentação do novo Papa, o substituto de Bento XVI que se torna Emérito e entra para a história e seu sucessor."

O jornalista informa que vai fazer a cobertura com a parceria da rádio Vaticano, Tales Armiliato vai ser o único brasileiro autorizado pela Santa Sé a ter acesso na Praça de São Pedro no Vaticano. "Estarei acompanhando junto a Rádio Vaticano, como único brasileiro autorizado pela Santa Sé a levar aos ouvintes da Rede Católica de Rádio, RedeSul e São Francisco Sat, além do Jornal Correio Riograndense e ainda, redes sociais deste meios de comunicação, todos os detalhes até o anúncio do novo Papa na Praça de São Pedro no Vaticano."

O radialista conta como surgiu a ideia para fazer a cobertura da eleição do Conclave e a apresentação do novo Papa. "Já estive no Vaticano atuando pela rádio em 2009. Desse trabalho pessoal e particular, plantado na "emissora do Papa", como é chamada a rádio Vaticano, surgiu uma ideia e ao mesmo tempo uma parceria. Porque não acompanhar esse momento histórico para a humanidade e para os católicos. Tudo foi acertado e decidimos encarar um novo desafio."

Por fim, o jornalista Tales Armiliato relata a importância da cobertura para o profissinal e para a rádio São Francisco Sat. "A São Francisco é uma emissora católica e pertence à Província dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Mas ela não é só católica e para católicos. É uma emissora para todos independente de religião. Como o conclave e a escolha do novo Papa é um fato jornalístico de grande repercussão, creio que para a emissora e RedeSul esse será o fato mais importante já transmitido pela emissora caxiense. Para mim, profissionalmente, acompanhar o Conclave significa ser uma testemunha dos fatos que ficaram para a história. Quem sabe a minha voz e trabalho também ficará na mente de milhares de pessoas espalhadas pelo sul do Brasil e pelo mundo."

A rádio São Francisco Sat, emissora geradora da RedeSul de Rádio, vai ter boletins diários durante toda a programação, com o jornalista Tales Armiliato, direto do Vaticano, a partir de segunda-feira, 04 de março, fazendo uma cobertura especial da eleição do Conclave de cardeais e a apresentação do novo Papa, sucessor de Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário