Pages

sábado, março 02, 2013

TV Câmara de Caxias do Sul começa nova programação


Foto: Calebe De Boni

A TV Câmara de Caxias do Sul iniciou um novo ciclo na programação nesta sexta-feira, 1º de março. O canal do Legislativo caxiense, que está agora sob o comando da jornalista Leticia Rossetti, apresenta um misto de novos programas e novas vinhetas produzidas pelo diretor de imagens Celso Perotto. Alguns programas também foram remodelados e outros permanecem no mesmo formato.

Com o objetivo de focar nos assuntos de maior interesse da comunidade e de divulgar o trabalho dos parlamentares, foi criado o programa Vocabulário do Legislativo, em que o assessor legislativo e também jornalista Cristiano Santos Muniz explica as expressões técnicas utilizadas pelos parlamentares. Dessa forma, o público em casa ou mesmo no plenário poderá ficar mais familiarizado com a nomenclatura adotada durante os trabalhos.

O servidor Eduardo Reis, documentalista da Casa, apresentará para o público a história do Legislativo e de Caxias do Sul, a partir do arquivo do Centro de Memória. Já as informações sobre o que ocorre na Câmara serão veiculadas no Notícias do Parlamento.

Além dessas novas produções, vão complementar a grade programas sobre saúde, cultura, entretenimento, entre outros importantes temas sociais. Também continuam as transmissões ao vivo das sessões ordinárias (que ocorrem nas terças, quartas e quintas-feiras, às 17h), audiências públicas, solenes e demais trabalhos. Durante os próximos meses serão integrados à grade da TV outros programas que estão em fase de planejamento. Um deles terá a educação como foco central.

À frente das mudanças, a jornalista Letícia Rossetti destaca que a intenção é dinamizar a programação, levando aos telespectadores caxienses informações claras sobre a produção legislativa, a atuação dos vereadores, o funcionamento e os serviços da Câmara. Para isso, toda a equipe da TV está empenhada e servidores do Legislativo foram convidados a participar das novidades. "Potencializar os talentos e aproveitar os profissionais em sua totalidade são ações que só vêm contribuir com o trabalho que estamos desenvolvendo atualmente na TV do Legislativo Caxiense", percebe Letícia.

A grade de programação entra no ar sempre após o término das sessões ordinárias. Por esse motivo, os programas não têm horário fixo. Tudo depende do tempo de duração das sessões.

Mais novidades

Ainda para este ano, além da nova programação televisiva, o presidente da Casa, Edson da Rosa, deseja deixar preparado o espaço para a implementação da TV digital em sinal aberto. Um protocolo de intenções já foi assinado com a Assembleia, a Câmara Federal e o Senado para começar a viabilizar esse sistema, que deverá entrar em funcionamento até 2016. "É importante que a população fique cada vez mais próxima dos trabalhos do Parlamento. O canal aberto é uma forma de chegarmos mais perto de toda a comunidade, para mantê-la sempre informada sobre o que os vereadores estão fazendo em benefício da cidade. É também um meio que os caxienses dispõem de acompanhar os projetos e ações que tramitam no Legislativo", enfatiza Edson.

Com informações da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário